Três homens são presos com onze armas de fogo em casa
Armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município
Três homens foram presos com 11 armas de fogo, entre espingardas, carabinas e fuzil alemão. O caso aconteceu no domingo (dia 11) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.
O armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município. Ele e mais dois comparsas, Eugênio Mendes Romeiros Júnior, 46 anos, e Joelson Mendes Gonçalves, 33 anos, tio e sobrinho respectivamente, acabaram presos.
Segundo a PM, o setor de inteligência apurava o furto de joias e armas, quando descobriu que um dos autores seria Adriano que teria usado no crime uma motocicleta Bros.
Os PMs, então, foram para o estabelecimento penal e durante rondas no entorno, encontraram Adriano e Joelson. Questionados sobre o crime, os dois confessaram que as armas estavam na casa de Eugênio e indicou o endereço. No local, o proprietário do imóvel permitiu a entrada da PM e disse que havia recebido os produtos a pedido do sobrinho.
Ele disse ainda não saber do que se tratava e nem qual a finalidade, mas apontou que tudo estava amarrado em um cobertor, sob a cama. No total, foram apreendidos fuzil, espingardas e carabinas. As armas haviam sido furtadas da coleção de um policial militar.
A prisão dos três envolvidos e apreensão das armas foram realizadas pelas equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), Getam (Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas) e ALI (Agência Local de Inteligência), do Serviço Reservado da PM. (Com informação do site O Pantaneiro)