ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três são presos em operação que vasculhou até condomínio de luxo

Porsche e RAM foram apreendidos em Ponta Porã; houve mandados também na Capital, Camapuã e SP

Por Helio de Freitas, de Dourados | 12/09/2024 14:25
Três são presos em operação que vasculhou até condomínio de luxo
Policiais federais em frente a um dos endereços onde foram cumpridos mandados, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Três pessoas investigadas por tráfico de drogas e de armas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foram presas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (12) no âmbito da Operação Carbón Blanco.

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero, em Camapuã e Campo Grande, além de Birigui (SP) e na capital paulista. Dos quatro alvos com prisão temporária decretada pela Justiça, dois foram capturados em Ponta Porã e um Campo Grande. O quarto ainda está foragido. Os nomes não foram informados.

Na Capital sul-mato-grossense também foi cumprido mandado de busca e apreensão no Residencial Alphaville, onde um dos alvos, preso hoje em Ponta Porã, possui imóvel.

De acordo com a PF, as investigações começaram em janeiro deste ano, após apreensão de 1.500 quilos de cocaína escondidos em carga de carvão, em Araçatuba (SP).

Com a interceptação da droga, a PF identificou atuação de organização criminosa especializada em enviar grandes carregamentos de cocaína e armas ilegais para centros brasileiros em cargas de carvão.

Três empresas foram interditadas pela Justiça Federal, incluindo um lava-rápido de fachada localizado na Avenida Brasil, na área central de Ponta Porã.

No local, foram apreendidos veículos de luxo, entre os quais uma caminhonete RAM e um esportivo Porsche, celulares e aproximadamente R$ 24 mil em espécie, totalizando pelo menos R$ 1,5 milhão em bens. Os celulares apreendidos serão periciados para obtenção de dados visando o prosseguimento das investigações.

*Matéria alterada para correção de informações sobre o número de presos.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias