UFGD avalia afastar professor alvo de operação da Polícia Federal
Investigado não atua mais na coordenação do programa de pós-graduação e na supervisão de aluno investigado
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que está avaliando o afastamento do professor alvo de operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6). O profissional já foi afastado da coordenação do programa de pós-graduação e também da supervisão do aluno também investigado por esquema de “rachadinha” de bolsa de estudo.
Em nota, a instituição informou que a operação foi deflagrada após investigação da corregedoria da própria UFGD que recebeu denúncias via sistema Fala BR. A apuração interna começou em abril deste ano e após minuciosa apuração por parte da equipe da universidade, um ofício foi encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal) e à PF, em agosto deste ano.
Conforme a universidade, foi aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para apurar a conduta do professor e ao fim do processo será decidido sobre o afastamento de suas funções na universidade. Já o aluno, a coordenação do programa de pós-graduação já avalia o seu desligamento do curso.
“Cabe ressaltar, também, que o professor em questão não mais ocupa o cargo de coordenador de programa de pós-graduação, tampouco segue como supervisor do estudante bolsista”, pontuou em nota.
Por fim, a UFGD afirma que todo tipo de irregularidade relatada ou de que se tem conhecimento é colocada sob apuração, “em um esforço coletivo entre os setores responsáveis por receber e investigar denúncias, a comunidade acadêmica e a gestão”, finaliza a instituição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.