ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Últimos foragidos de delegacia são encontrados por força-tarefa

Os dez presos que escaparam das celas da unidade já foram recapturados. Ainda não há informações para onde serão transferidos

Geisy Garnes | 24/03/2020 17:41
Todos os foragidos já foram encontrados
Todos os foragidos já foram encontrados

A força-tarefa montada para capturar os foragidos da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 97 quilômetros de Campo Grande, encontrou os dois últimos suspeitos no fim da tarde desta terça-feira, 24 de março. De 13 presos na unidade, dez conseguiram escapar nesta madrugada e já foram novamente detidos.

Até o início da tarde, as equipes haviam encontrado oito dos foragidos. Wellington Barbosa Silva Freitas e Bruno Simão dos Santos foram os últimos a serem recapturados. Eles e os comparsas conseguiram escaparam das celas da delegacia de Ribas do Rio Pardo durante a madrugada, quando apenas um policial estava na unidade.

Detalhes de como conseguiram fugir não foram divulgados pela Polícia Civil. Ao Campo Grande News, o delegado Bruno Santacatharina explicou que os suspeitos foram encontrados ainda no município e estavam “espalhados” por todas as regiões da cidade. Para conseguir localizar todos, foi montada uma força-tarefa que também contou com policiais civis da Capital.

Nesta manhã, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, reforçou a falta de estrutura para se manter custodiados na delegacia da cidade. ''Já fizemos várias denúncias da situação que Ribas do Rio Pardo vivência. O local é inapropriado, não tem condições de manter presos e, mesmo assim, faz custódia”.

Ainda não há informações sobre o destino dos dez presos, mas uma das hipóteses é que eles sejam trazidos para a Capital.

Os presos foram identificados como: Bruno Antônio Oliveira da Silva, Emanuel Rosa de Andrade, Fabrício de Andrade, Rafael Batista do Amaral, Marcos Luiz Pereira da Silva Filho, Adriano Luiz da Costa, Luis Henrique de Assis Costa, Vitor da Silva Santos, Wellington Barbosa Silva Freitas e Bruno Simão dos Santos.

Nos siga no Google Notícias