Única ambulância de transporte avançado volta a funcionar em Corumbá após 6 dias
Processo para licitação da compra de mais uma ambulância será publicado esta semana, segundo a prefeitura
A única ambulância de transporte avançado de Corumbá voltou a funcionar nesta terça-feira (12) e nesta quarta-feira (13) a Prefeitura fez reunião para adquirir nova ambulância do tipo D (para pacientes graves) por processo licitatório. No entanto, o texto ainda não foi publicado conforme informações da assessoria de imprensa.
A situação veio à tona na última segunda-feira (11), quando a principal cidade do Pantanal teve de solicitar ambulância avançada de Miranda. Uma mulher grávida de gêmeos teve um sangramento em 8 de setembro e precisou esperar para ser transportada até Campo Grande, a 419 km de Corumbá.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o veículo percorreu, ao todo, mais de 600 quilômetros para deixar a gestante em uma instituição de saúde pública da Capital. Vale destacar que o orçamento previsto para a saúde dos 96 mil habitantes é de R$ 966 milhões para 2023.
A prefeitura informou que a ambulância avançada da cidade, que estava quebrada há seis dias, voltou a funcionar na tarde de terça-feira. No mesmo dia, a cidade foi atingida por ventos de até 96 km/h. Uma criança morreu atingida por telhado de ginásio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.