ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Única ambulância de transporte avançado volta a funcionar em Corumbá após 6 dias

Processo para licitação da compra de mais uma ambulância será publicado esta semana, segundo a prefeitura

Gabriel de Matos | 13/09/2023 14:49
Familiares acompanham remoção de paciente em ambulância de Miranda (Foto: Reprodução/Facebook) 
Familiares acompanham remoção de paciente em ambulância de Miranda (Foto: Reprodução/Facebook)

A única ambulância de transporte avançado de Corumbá voltou a funcionar nesta terça-feira (12) e nesta quarta-feira (13) a Prefeitura fez reunião para adquirir nova ambulância do tipo D (para pacientes graves) por processo licitatório. No entanto, o texto ainda não foi publicado conforme informações da assessoria de imprensa.

A situação veio à tona na última segunda-feira (11), quando a principal cidade do Pantanal teve de solicitar ambulância avançada de Miranda. Uma mulher grávida de gêmeos teve um sangramento em 8 de setembro e precisou esperar para ser transportada até Campo Grande, a 419 km de Corumbá.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o veículo percorreu, ao todo, mais de 600 quilômetros para deixar a gestante em uma instituição de saúde pública da Capital. Vale destacar que o orçamento previsto para a saúde dos 96 mil habitantes é de R$ 966 milhões para 2023.

A prefeitura informou que a ambulância avançada da cidade, que estava quebrada há seis dias, voltou a funcionar na tarde de terça-feira. No mesmo dia, a cidade foi atingida por ventos de até 96 km/h. Uma criança morreu atingida por telhado de ginásio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias