ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 32º

Interior

"Van dos Direitos" atende moradores de Bandeirantes no sábado

Esta é a primeira ação do ano da unidade móvel da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Ana Paula Chuva | 21/03/2022 15:05
Van dos Direitos durante atendimento em MS. (Foto: Divulgação | Defensoria Pública de MS)
Van dos Direitos durante atendimento em MS. (Foto: Divulgação | Defensoria Pública de MS)

No próximo sábado (26), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará o primeiro mutirão presencial de atendimentos em Bandeirantes, cidade a 70 km de Campo Grande. Esta será a primeira ação da Van dos Direitos este ano.

A unidade móvel da Defensoria ficará estacionada na Praça Tenente Germiniano Ribeiro, no Jardim Santa Madalena, onde serão ofertados atendimentos para orientações jurídicas para a população em situação de vulnerabilidade, que poderão pedir reconhecimento ou dissolução de união estável, atendimentos na área da saúde, pedidos de guarda e separação, além de documentos como registros gerais, CPFs e certidões de nascimento.

De acordo com a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, esta é a primeira ação da unidade móvel este ano e o objetivo é alcançar das pessoas que não tem condições de ir até a Defensoria, como pessoas em situação de rua, comunidades ribeirinhas, quilombolas, regiões periféricas e indígenas de todo o Estado.

"É com muita alegria que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul abre o seu calendário de atendimentos de 2022 da Van dos Direitos no município de Bandeirantes, cidade vizinha a Capital, onde a população hipossuficiente necessita de uma atenção especial em várias áreas. A iniciativa é em parceria com a Prefeitura local, por meio do prefeito Gustavo Sprotte, que gentilmente está colaborando com toda a organização”, afirmou Patrícia.

Os atendimentos serão das 8h às 12h, seguindo todas as normas de biossegurança. Serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e haverá álcool em gel disponível para higienização das mãos.

Nos siga no Google Notícias