Vereadores aprovam em 1ª votação Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017
Os vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, começaram a votar na sessão da noite de ontem (17) o projeto de lei do Poder Executivo sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2017.
Com parecer favorável das comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça, Legislação e Redação, a LDO foi aprovada em primeira discussão e votação e precisa passar ainda por mais duas votações em plenário.
De acordo com o presidente da Câmara douradense, Idenor Machado (PSDB), a LDO direciona a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte, estabelece metas e prioridades da administração municipal e constitui-se em uma das principais ferramentas para implementação de políticas públicas no município.
Outros projetos – Além da LDO, os vereadores de Dourados aprovaram em primeira votação projeto de lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores da administração geral e o projeto que sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender necessidade temporária.
Também foram aprovados dois projetos, de Idenor Machado e Pedro Pepa (DEM), dando nome a ruas da periferia, a projeto de decreto legislativo concede diploma de honra ao mérito legislativo ao produtor rural Cleyton Marcelino Teixeira de Souza.