ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Viatura da PRF fica destruída após bater em caminhonete roubada

Perseguição começou em território brasileiro e terminou em cidade vizinha de Mundo Novo

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2022 11:45
Caminhonete que era perseguida e atrás a viatura da PRF, em Salto del Guairá (Foto: Última Hora)
Caminhonete que era perseguida e atrás a viatura da PRF, em Salto del Guairá (Foto: Última Hora)

Viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficou destruída após se envolver em acidente com uma caminhonete Mitsubishi L200 roubada. A batida ocorreu em Salto del Guairá, cidade paraguaia localizada a menos de 20 km de Mundo Novo (MS).

Os policiais rodoviários federais do Paraná começaram a perseguir a caminhonete roubada ainda em território brasileiro. O condutor do veículo roubado fugiu para Mato Grosso do Sul e cruzou a fronteira em direção ao Paraguai, mas a PRF manteve a perseguição.

Acordo entre Brasil e Paraguai permite que policiais durante perseguição a criminosos cruzem a linha internacional sem necessidade de pedir autorização ao outro país.

Segundo o jornal Última Hora, a caminhonete roubada em Curitiba e que usava placa falsa de Minas Gerais, era conduzida por Brendon Gabriel Vila Paz, 21, que tinha como acompanhante Jair Aparecido da Silva. Já a viatura da PRF tinha como condutor o inspetor Felipe Mendes de Oliveira, acompanhado do também inspetor Adelson Pedroso Dias.

Em alta velocidade, a caminhonete bateu em uma coluna de concreto. A viatura, que vinha logo atrás, também em alta velocidade, bateu na traseira. A L200 capotou várias vezes. Os dois veículos ficaram parcialmente destruídos. Os dois detidos e os policiais foram levados para o hospital de Guaíra (PR), cidade a 20 km de Salto del Guairá.

Nos siga no Google Notícias