Viatura da PRF fica destruída após bater em caminhonete roubada
Perseguição começou em território brasileiro e terminou em cidade vizinha de Mundo Novo
Viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficou destruída após se envolver em acidente com uma caminhonete Mitsubishi L200 roubada. A batida ocorreu em Salto del Guairá, cidade paraguaia localizada a menos de 20 km de Mundo Novo (MS).
Os policiais rodoviários federais do Paraná começaram a perseguir a caminhonete roubada ainda em território brasileiro. O condutor do veículo roubado fugiu para Mato Grosso do Sul e cruzou a fronteira em direção ao Paraguai, mas a PRF manteve a perseguição.
Acordo entre Brasil e Paraguai permite que policiais durante perseguição a criminosos cruzem a linha internacional sem necessidade de pedir autorização ao outro país.
Segundo o jornal Última Hora, a caminhonete roubada em Curitiba e que usava placa falsa de Minas Gerais, era conduzida por Brendon Gabriel Vila Paz, 21, que tinha como acompanhante Jair Aparecido da Silva. Já a viatura da PRF tinha como condutor o inspetor Felipe Mendes de Oliveira, acompanhado do também inspetor Adelson Pedroso Dias.
Em alta velocidade, a caminhonete bateu em uma coluna de concreto. A viatura, que vinha logo atrás, também em alta velocidade, bateu na traseira. A L200 capotou várias vezes. Os dois veículos ficaram parcialmente destruídos. Os dois detidos e os policiais foram levados para o hospital de Guaíra (PR), cidade a 20 km de Salto del Guairá.