Vítimas de triplo homicídio faziam empreitada em propriedade rural
Três mortos e sobrevivente são de Guia Lopes da Laguna e prestavam serviços em fazenda a 70 km de Corumbá
As três vítimas de um assassinato ocorrido na tarde deste domingo em Corumbá –a 419 km de Campo Grande– trabalhavam em uma propriedade rural como empreiteiros. Todos foram mortos a tiros, dois deles alvejados na cabeça, e um terceiro foi baleado no peito.
Segundo informações levantadas pelo jornal Diário Corumbaense, os três mortos e a quarta vítima –um homem de 27 anos que foi baleado na boca e sobreviveu– são de Guia Lopes da Laguna, e foram contratados para uma empreitada na Fazenda Coqueiro, que fica a cerca de 70 km do Centro de Corumbá e a 17 km da BR-262, em uma estrada de acesso ao Forte Coimbra. O crime teria ocorrido entre as 13h e as 14h.
O rapaz de 27 anos conseguiu escapar e foi até uma propriedade vizinha, onde pediu socorro. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros seguiram para a fazenda onde ocorreu o crime. Um dos corpos foi encontrado na sede da fazenda, outro entre duas casas e uma terceira pessoa dormia quando foi executada.
O autor não foi identificado, mas suspeita-se que se trata de uma pessoa que trabalhava em outra fazenda da região e foi ao local procurar serviço. Uma das teses para o crime é de que se trate de um latrocínio, já que o arrendatário da área teria feito pagamentos na sexta-feira (11). O assassino escapou em um carro que estava na fazenda.
O sobrevivente foi levado à Santa Casa de Corumbá, para tratamento médico. A identidade das vítimas não havia sido confirmada até a publicação desta matéria.