ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MPE abre inquérito sobre conselhos tutelares da Capital

Redação | 05/05/2010 13:39

O promotor de Justiça da Infância, Paulo Henrique Camargo Iunes, instaurou inquérito Civil para apurar a falta de estrutura dos Conselhos Tutelares de Campo Grande.

O processo é aberto depois de procedimento preliminar sobre o funcionamento dos Conselhos Tutelares Norte e Sul. Os próprios conselheiros levaram denúncia ao MPE.

O Ministério Público Estadual apura se há omissão do Município, "em disponibilizar os recursos necessários para o seu adequado funcionamento, fato que foi noticiado pelo próprio Conselho Tutelar", esclarece o MPE, em nota à imprensa.

Segundo a 46ª Promotoria, por duas vezes foi solicitada reunão com representantes da prefeitura, o que não ocorreu. Por esse motivo, a investigação preliminar virou inquérito.

Também neste ano, em março, a morte da menina Rafaela, de 3 anos, espancada pela mãe e pelo padrasto, trouxe à tona novamente deficiências nos dois conselhos tutelares da Capital.

A menina morreu após 3 dias apanhando. Os conselheiros responsáveis pelo atendimento ao caso alegaram falta de estrutura para atender as primeiras solicitações da avó da menina, que já denunciava as agressões.

Nos siga no Google Notícias