Municípios podem ser premiados por combate à violência contra mulher
Inscrições para as prefeituras participarem foram abertas hoje (14) e seguem até 12 de julho

A Secretaria Estadual de Cultura abriu inscrições para o “Selo Social Amiga da Mulher”, que vai premiar os municípios que apresentarem ações, projetos e ideias inovadoras para combater a violência contra mulher, assim como o incentivo ao empreendedorismo feminino.
O edital levará em conta os projetos que evidenciem a busca pela igualdade de gênero, assim como atividades de enfrentamento de todas as formas de violência contra mulher, incluindo a questão de oportunidade no mercado de trabalho e salários equivalentes aos dos homens.
Esta iniciativa da Subsecretaria da Mulher quer fomentar a discussão e a elaboração de mais ações dos gestores sobre o tema, para que possam promover mais políticas públicas a nível municipal. Também caberá ao Estado incentivar o associativismo, o cooperativismo, o empreendedorismo, levando em conta as características da cada cidade.
As inscrições dos municípios que desejam fazer parte da seleção seguem até 12 de julho. Os programas e projetos escolhidos serão anunciados no dia 20 de julho, no site do governo estadual. Já a solenidade oficial deve ocorrer no dia 1º de agosto, quando vai ser lançado a campanha “Agosto Lilás”.