No dia mais frio do ano, sul-mato-grossense tem sensação de 1º C
A segunda-feira amanheceu como o dia mais frio do ano em Mato Grosso do Sul. Na Capital foi registrado no início da manhã 9°C, com sensação térmica de 5°C graus. Em Ponta Porã está mais frio ainda, foram registrados 7°C, com sensação de 1°C. E a terça-feira promete fazer mais frio, prevê a meteorologia.
Nas ruas da Capital, casacos (muitos), cachecol, tocas, botas e luvas são indispensáveis. A potiguar Alileia Santos, 39 anos, mudou-se para Campo Grande a cerca de um ano e está encarando o primeiro frio “oficial“ do Estado. “Apesar de todo mundo falar que aqui é calor, ainda não se compara ao calor de Natal (RN). É o primeiro frio de verdade que estou encarando aqui. Claro que não gosto muito, por ter vindo de um lugar onde faz muito calor”, ressalta a vendedora.
Com blusas, dois casacos, botas e toca, Alileia completa: “Apesar disso, escolhi vir morar aqui porque vim visitar e gostei e fiquei, me apaixonei por essa cidade”, elogia.
Ao contrario da natalense, a técnica em enfermagem, Nayara Paes, 26 anos, gosta e muito do frio. “Ah gosto muito do frio. Porque as pessoas ficam mais elegantes, bem vestidas, além de gostar do ambiente”, comenta, com três blusas, um casaco, bota, meias de lãs e toca.
De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, Mato Grosso do Sul amanheceu com a menor temperatura em Ponta Porã, 7°C; seguida por Amambai e Dourados, com 8°C; a Capital, Sidrolândia, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Bela Vista com 9°C; Maracaju e Jardim com 10°C.
As temperaturas “mais quentes” foram registradas em Corumbá, 12°C; Coxim com 15°C e Três Lagoas com 16°C.
A umidade relativa do ar fica em bons níveis e não passa dos 87%. As rajadas de vento também são fracas e chegam aos 10 quilômetros por hora. Para esta terça-feira, a previsão é de ainda mais frio e a mínima será de 8ºC em Campo Grande.