ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pantanal amanhece com chuva, mas região ainda não atingiu o esperado

Previsão era 76,1 milímetros, mas até ontem (24) só havia chovido 29,4 milímetros

Danielle Valentim | 25/10/2018 07:51
Situação em Corumbá; Dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.(Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Situação em Corumbá; Dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.(Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

Corumbá e Ladário, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, começaram a quinta-feira (25) sob chuva forte. Segundo estação da Uniderp, 50 minutos do fenômeno foram suficientes para acumular 11 milímetros. Mesmo assim, as cidades ainda não atingiram o esperado para o mês de outubro.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o esperado para este período era de 76,1 milímetros, mas até ontem (24) só havia chovido 29,4 milímetros. O dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.

A chuva está começando em Bataguassu, mas em Brasilândia chove sem parar deste ontem. Até agora já acumulou 10 milímetros. Em Caarapó, o acumulado já bate recorde. Uma chuva fina atinge a cidade, desde ontem, e já acumula mais 16 milímetros.

Juti também já bate recorde de chuva e está debaixo d'água. Choveu a noite toda e o solo não suporta mais água. Só esta noite, chuva acumulou 31,6 milímetros.

Em Campo Grande, a previsão é de chuva. O esperado para hoje é de 25 milímetros. Podem ocorrer enchentes porque o solo está encharcado e não absorve mais.

Em Fátima do Sul e Angélica acontece a mesma coisa. O céu está fechado depois de uma noite inteira chovendo. Já são 14 e 20,2 milímetros, respectivamente.

Na cidade de Ivinhema o céu está fechado e o solo encharcado, principalmente, nas estadas com muita lama.

Em Laguna Caarapã, a chuva deu uma pausa depois de acumular 3 mm durante a noite. No entanto, segundo a previsão, o fenômeno deve voltar nesta manhã.

A chuva começou nesta manhã em Nova Alvorada, mas com intensidade fraca e deve aumentar 2 mm. Em Nova Andradina, a chuva começou às 2h e já soma 15,8 mm.

O mesmo acontece em Santa Rita do Pardo e a soma chega a 8,4mm. Três Lagoas amanheceu nublado, mas já começa a chover. Há chance de enchente na cidade.

Nos siga no Google Notícias