Prefeitura orienta mais de 5 mil estudantes e trabalhadores conta a dengue
Ações desenvolvidas pelas coordenações de Educação, Saúde e Endemias de Três Lagoas já orientaram mais de cinco mil pessoas entre estudantes da rede municipal e trabalhadores no combate contra o mosquito aedes aegypti
O trabalho intensivo vem sendo desenvolvido desde janeiro e segundo o Coordenador de Educação e Saúde, Fernando Garcia, o trabalho se concentra em fazer com que a população evite o acúmulo de água, principal fator que causa a propagação do mosquito.
“Fazemos palestras, entrega de folders, cartilhas e apresentações de forma lúdica para as crianças com intuito de prevenção contra a dengue", disse. Enquanto a área educacional recebe orientação, Coordenação Municipal de Endemias realiza visitas domiciliares para identificar focos do mosquito. dengue. Além disso, a equipe de Endemias realiza o trabalho de borrifação e fumacê para que a incidência de mosquitos diminua.
De acordo com o coordenador do setor, Benício Donizete, o trabalho também tem recebido ajuda dos agentes comunitários, que coletam denúncias de casas que podem ter recipientes com água acumulada.
Os bairros que estão recebendo maior atenção são Oiti, Santa Júlia, Atenas, Nova Americana, Vila Haro, São Carlos, Santa Terezinha, Alvorada, JK, Vila Aletre e Vila Piloto.
Boletim
Segundo boletim epidemiológico divulgado esta semana pela secretaria de Saúde, foram notificados 791 casos de dengue em Três Lagoas, sendo 310 confirmados. O número de incidência é de 721,5. Outro dado divulgado pela secretaria aponta que foram visitados 6.129 imóveis.