Programa de Controle de Obesidade da Enersul ganha prêmio
Direcionado aos colaboradores que realizam serviços a campo e principalmente em alturas, o PCO (Programa de Controle de Obesidade) da Enersul foi o vencedor do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2010. A entrega da premiação aconteceu nesta semana, na Casa da Industria de Mato Grosso do Sul.
O programa existe há três anos. De acordo com a Enersul, todos os eletricistas da empresa já estão no peso ideal para a atividade e com o IMC (Índice de Massa Corpórea) recomendado para a estrutura de cada um.
Estar acima do peso contribui para o aparecimento de várias doenças, como diabetes, hipertensão arterial, doenças das articulações e musculares. Essas doenças aumentam a possibilidade de sintomas como tonteiras, síncopes e instabilidades articulares.
Além disso, o aumento de peso prejudica o desempenho de algumas funções, elevando o risco de acidentes.
Vinte e quatro empresas e indústrias de quatro cidades de Mato Grosso do Sul, disputaram o Prêmio Qualidade no Trabalho com 28 práticas de gestão e de valorização dos colaboradores.
O vice-presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Alonso Resende do Nascimento explicou que o prêmio é um reconhecimento público às empresas por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva de sustentabilidade dos negócios.