Quadrilha de Beira-Mar é alvo de operação da PF em MS e 4 estados
Segundo a polícia, o traficante ampliou sua atuação de dentro da cadeia
A quadrilha de Fernandinho Beira-Mar é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (24), com mandados sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul e outros quadro estados, além do Distrito Federal. Conforme as investigações o traficante ampliou seus negócios de dentro da cadeia, onde está há 11 anos.
Segundo informações do G1, a operação está sediada no Rio de Janeiro e os policiais estão desde às 6h (horário de Brasília) nas ruas para cumprir 27 mandados de condução coercitiva e oito de prisão preventiva, além de 86 de busca e apreensão.
A operação atinge Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. Ainda não se sabe os municípios onde a operação acontece e nem a relação de MS com o caso.
De acordo com a Polícia Federal, Fernandinho Beira-Mar ampliou seus negócios, que agora vão além do tráfico.
As investigações apontam que Beira-Mar comanda, de dentro da prisão, as máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.
As coordenadas são passadas por Fernandinho à sua quadrilha por meio de mensagens escritas a mão em papel e por celular. Ele está preso no presídio Federal de Porto Velho desde 2006, mas desde então são várias as evidências de que ele continua atuando com o tráfico de drogas e mais.
Conforme o G1, o traficante acumula penas que somam quase 320 anos de prisão em crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios. A irmã Alessandra das Costa e um dos filhos de Beira-Mar, estão entre os presos da operação de hoje.