ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Quarta-Feira de Cinzas será de chuva em quase todo o MS, prevê Inmet

Em Campo Grande, após temporais desde a tarde de terça-feira, dia começa com céu fechado e risco de chuva a qualquer momento

Humberto Marques | 14/02/2018 06:05
Previsão para Campo Grande é de céu nublado durante a manhã e chuvas à tarde. (Foto: André Bittar)
Previsão para Campo Grande é de céu nublado durante a manhã e chuvas à tarde. (Foto: André Bittar)

A Quarta-Feira de Cinzas (14) começa com o céu nublado e possibilidade de chuva em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. O tempo instável, que se faz presente desde o fim da tarde e a noite de terça (13) –com temporais em diferentes locais, que levaram até ao adiamento dos desfiles das escolas de samba– deve continuar, pelo menos, até o fim da semana.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na Capital, a previsão é de manhã nublada com chance de chuvas a qualquer momento. À tarde, as condições climáticas pioram, com pancadas de chuvas e trovoadas. O tempo continua fechado à noite. As temperaturas devem variar entre 20ºC e 29ºC.

Também haverá chuvas isoladas no centro-norte e no Pantanal, onde haverá pancadas de chuvas e trovoadas de tarde e à noite. No leste, o dia será igual, com chuvas isoladas no período noturno. Já no sul e sudoeste há previsão de nevoeiro pela manhã, com o restante da quarta-feira tendo céu oscilando entre nublado e parcialmente nublado.

Os termômetros marcarão mínima de 18ºC na região sul, indicando declínio em relação ao início da semana, atingindo a marca de 32ºC no norte do Estado. Há previsão de ventos de fracos a moderados em todo o Mato Grosso do Sul.

O Inmet afirma que a nebulosidade começa a cair no sul e no sudoeste, enquanto a tendência é de chuvas e trovoadas principalmente no norte e no Pantanal. Até quinta-feira (15) haverá queda nas temperaturas mínimas e aumento das máximas –com mudança no tempo, que volta a ter características de verão na maior parte do Estado, havendo pancadas de chuvas e trovoadas de forma esparsa, principalmente à tarde.

Nos siga no Google Notícias