Rodovias estaduais têm menos acidentes, mas mortes crescem em MS
Três motoristas foram flagrados embriagados ao volante
O número de acidentes reduziu mais da metade no Carnaval deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram nove acidentes que resultaram em duas mortes, segundo a divulgação do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária. Em 2014, foram registrados 22 acidentes e uma morte.
Também reduziu o número de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas. Foram 11 neste ano e 12 no ano passado. Em contrapartida, aumentou o número de flagrante de embriagues ao volante. Foram três flagras neste anos e nenhum em 2014. Também aumentaram as notificações em 29%. Ao todo, foram 320 contra 247.
A Operação Carnaval foi concluída às 8 horas de ontem (18). As fiscalizações foram intensificadas com equipe volante de 20 policiais para prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito e garantir uma viagem tranquila e segura aos usuários das estradas estaduais.
A operação priorizou infrações como ultrapassagem indevida, excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica ao volante. O policiamento também também foi voltado ao combate aos ilícitos, como o contrabando e o descaminho, bem como o tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, entre outros.
Neste ano, não foram apreendidos entorpecentes, mas em compensação, os policiais apreenderam 150 munições de calibre 38 e calibre 22. No ano passado, mais de 825 quilos de maconha foram confiscados.