Site da Justiça sai do ar e funcionários são dispensados do Fórum da Capital
A Justiça de Mato Grosso do Sul deve ter dois dias de “feriado forçado”. O sistema de consultas processuais está fora do ar e o Poder Judiciário dispensou todos os funcionários do Fórum de Campo Grande, que passa a funcionar em regime de plantão.
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu, por meio da Portaria 616, os prazos processuais em primeiro e segundo graus hoje e amanhã.
“No mesmo período estão suspensos os atos processuais a serem praticados nas varas do Fórum de Campo Grande. Os juízes titulares das varas do Fórum estão autorizados a dispensar os servidores das respectivas escrivanias, mantendo sistema de plantão em cada uma delas”, informou o órgão, em comunicado.
“A suspensão dos prazos justifica-se pela indisponibilidade de consulta processual e utilização do sistema SAJ no Fórum de Campo Grande, pela impossibilidade de visualização das peças processuais pelas partes nos processos de formato eletrônico que tramitam nas comarcas do interior e Juizado Central da capital, e pela impossibilidade de visualização de algumas peças processuais em ações que estão em sede recursal”, justifica.
O TJMS está com problema na migração dos dados, que está sendo realizado pela empresa Softplan. Os processos estão sendo transferidos para outro sistema. “O problema está dificultando inclusive o protocolamento de peças físicas”, informou o Tribunal de Justiça.
Na semana passada, o sistema ficou fora do ar por algumas horas em decorrência de um equipamento, que queimou.
O telefone para atendimento no plantão cível é o 8478-2214. Já para atendimento no plantão criminal, o telefone é o 8467-9231.