Três chapas disputam comando da Associação dos Oficiais da PM
O comando da Aofms (Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul) está sendo disputado por três chapas. A eleição vai ser realizada nesta terça-feira (15).
Na disputa está a chapa 1 é encabeçada pelo tenente coronel Alírio Villassanti,que tem como vice tendo como vice o também tenente coronel Louveira.
A chapa 2 é liderada pelo coronel Nelson Antônio da Silva, com o tenente coronel Carlos Braga como vice.
Já a chapa 3 tem como presidente o coronel Gustavo David Gonçalves, sendo o vice dele tenente coronel Nelson Eduardo Moraes de Oliveira.
Para a Vilassanti, a prioridade é ampliar a representatividade da instituição, inclusive trazendo de volta ex-associados, e promover gestão compartilhada. Ele defende também a transparência administrativa. Nesse sentido, se propõe a prestar contas aos associados permanentemente e manter canais de comunicação instantâneos, como sites na internet e Facebook. E no aspecto salarial, se compromete a um diálogo com o governo, de forma independente.
Nelson da Silva defende entre outras propostas a equiparação salarial dos oficiais da PM com os delegados de polícia e recuperação de benefícios, como licença especial e gratificação para comando, além de revisão do decreto que atribui pontuações para funções de comando e direção.
Entre as prioridades do coronel Gustavo David estão a análise e reforma do estatuto da associação; efetivo trabalho no sentido de resgatar valorosos sócios que se desligaram da associação; buscar associação dos recém formados Tenentes do CHO; Incremento das atividades sociais; construção de dois apartamentos completos, na sede da associação, com capacidade para receber 04 (quatro) pessoas cada um, de modo a poder atender os oficiais do interior e familiares, entre outras.