Vídeo mostra socorro improvisado de índios feridos na fazenda Buriti
Índios que resistiram hoje a mandado de reintegração de posse na fazenda Buriti, em Sidrolândia,postaram vídeo onde mostram socorro improvisado às pessoas feridas durante o confronto com Polícia Federal e Militar.
Eles reclamam que, além de serem despejados na base de balas e bombas de efeito moral, também não receberam qualquer apoio oficial para que os feridos chegassem até o hospital da cidade.
Segundo eles, há 13 feridos. Mas oficialmente apenas 6 pessoas recebem atendimento médico e um terena morreu.
O vídeo foi postado no Facebook. As imagens mostram um jovem supostamente baleado na perna. Depois de carregar o rapaz da porteira da fazenda até uma estrada vicinal, os terena colocam o jovem em um carro.
Os índios garantem que há mais imagens registradas durante a desocupação, que provam uso, inclusive, de armas de fogo e que serão divulgadas a partir de amanhã.
A Polícia Federal informou que 3 policiais também ficaram feridos na manhã de hoje. Segundo a PF, os índios estavam armados.
Há pouco, o Governo do Estado divulgou nota assegurando que a Polícia Militar não usou munição letal contra o grupo indígena.
Para assistir o vídeo, clique aqui.