Edital prioriza produções infantis
PRODUÇÃO DA CASA - TVE Cultura anunciou abertura de edital para produção de conteúdo da emissora com previsão de R$ 6,1 milhões para financiamento de programas. Recursos oriundos do FSA -Fundo Setorial do Audiovisual-, BRDE -Banco Regional de Desenvolvimento Econômico-, ANCINE -Agência Nacional de Cinema-, e contrapartida do Governo do Estado.
TRADIÇÃO - Quatro obras da produção infantil terão especial destaque. “A então TVE Regional contou em sua grade com o ‘Corixos e Cochichos’, que abordava temas como a educação ambiental sob a ótica dos bichos do Pantanal, educando de forma lúdica nossas crianças”, ilustrou o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.
Projetos envolvidos são classificados em quatro categorias -livre, infantil, jovem e adulto-, envolvendo material ficcional, documentários e animação. O total a ser investido é o maior volume de recursos já inclusos em um edital do gênero no Estado.
EDUCAÇÃO DE BASE - Bosco frisou a parceria firmada com a TV Cultura de São Paulo, conhecida pela qualidade de sua programação com grande portfólio de atrações infantis. “Mais do que uma ‘babá eletrônica’, a TV Cultura educa e diverte crianças com produções de alcance mundial”.
MERCADO ABERTO – Emissora de TV pública de MS abre espaço para profissionais de artes áudio visuais voltados à produção de atrações com toques regionais. O diretor apontou ainda a diretriz do Governo do Estado em melhorar os serviços prestados à população.
PLURALIDADE – Estigmatizada –por décadas- como esquerdista, a TV Cultura de São Paulo demonstra o grau de democracia que pratica. No ‘Roda Viva’ atração de maior respeitabilidade da grade da emissora- até o deputado Alexandre Frota teve seu momento estelar.
R.V.S.P. – Na festa de arromba da Câmara de Campo Grande –que distribuiu títulos de cidadão campo-grandense- faltou maior representação. No rol dos contemplados chamou atenção a ausência de representantes do rádio e repetidoras de TVs locais.
NÓS AQUI – Aos fotógrafos, que registram luz e sombras da cidade morena, foi destinada exibição de vídeos de suas produções de postais. Profissionais da área, com atuação em corredores oficiais, foram lembrados. Simples assim.
É HOJE – Cervejaria Artesanal Prosa é o endereço para quem curte a verdadeira –e boa- música regional. Tem apresentação de Carlos Colman cantando as canções que não se ouvem mais. Principalmente nas rádios do pedaço. Veja no Google Map.
ZIPER NA BOCA – Ouviu recados diretos e indiretos passivamente. Moro José está calado.