Expogrande silencia sobre atrações locais
ELITE DE BOTAS – Em abril de 2020, vem a tradicional ‘Expogrande 2019’, “a maior feira agropecuária do Centro-Oeste no Parque de Exposições Laucídio Coelho”, anunciam. Programação cita importantes nomes da música do cenário nacional. Aos artistas regionais são destinados o silêncio. Simples assim.
BARRICHELLO – ‘Bom Dia Brasil’, na Rede Globo, estreou cenário com uma ‘grande novidade‘; grosso piso de vidro temperado. Frequentadores da Feipan/2006, promoção da Fiems, já tinham experimentado o grande lance da decoração de interiores.
SIAMESAS – Emissoras de Mato Grosso do Sul –Campo Grande em especial- colocam o radiojornalismo no devido lugar de destaque da programação. O cardápio ‘notícias; comentários; beijos e abraços; e indefectíveis entrevista-levanta-bola’ nivelam a semelhança entre concorrentes.
MAIS UM – Aos nomes já citados neste espaço como integrantes do time da ‘Morena FM’ se junta o de Celso Costa, vindo direto da ‘Easy Cuiabá’. No currículo também consta passagem pela Rádio Hora e FM Cidade, de Campo Grande.
CORRIDA DO OURO – Profissional gabaritado e conhecedor do mercado radiofônico de Campo Grande opina que a nova emissora será o objeto de desejo de locutores locais. “Caso os salários daqui se nivelem aos pagos pela rádio de Cuiabá”, pondera.
MÁQUINA ENXUTA - Os veículos de comunicação do Grupo Zahran estão concentrados em Cuiabá de onde vem a mão firme de Zilmar Melatte. O alto número de funcionários e respectivos departamentos da sólida emissora de rádio cuiabana não se repetirão em Campo Grande.
OLHO DO DONO – A realidade da programação local da futura emissora manterá o perfil popular e adulto contemporâneo bem ao gosto do público ‘AA’. Tudo devidamente acompanhado diretamente da capital mato-grossense. Simples assim.
DANÇA DAS CADEIRAS – Direto de Cuiabá –de uma das emissoras do grupo já citado- retorna o locutor Marcelo Ortiz para as hostes da ‘Rádio Hora’. Volta ao ‘Hora do Rush’, de segunda a sexta-feira, entre 16 e 18 horas.
TEMPO PASSA – Atento leitor da coluna comenta que Os Zahran nunca deram bola para jornal impresso –mesmo incentivados pelos Marinho (Globo-RJ). A Difusora era calhau na mão do Gaspar (antigo dirigente da TV Morena)”. “Vamos ver se, agora, acham o caminho”, torce.
VC NA COLUNA – “120 anos e nem sequer se lembram dos artistas que cantam a cidade e a colocaram no cenário artístico nacional”. Carlos Colman