ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Nas ondas da comunicação falada e televisada

Reinaldo Rosa | 21/08/2013 09:40

QUEM DA MAIS - O informativo matinal da Mega 94, sob comando de Roberto Costa e Reinaldo Ayala, vence a concorrência do horário; quesito 'abraço-beijo-me-liga' é menor. Volume maior de notícias não impede participação de ouvintes.

PENSE - O leitor e leitora já pensaram se, em pleno Jornal Nacional; da Record ou da Band, enfim, fosse aberto espaço para um vídeo musical qualquer, sem que o mesmo tivesse a ver com o contexto dos citados noticiosos? É o item destoante do rádio jornalismo da Mega.

AÇÃO ENTRE AMIGOS - Reclamação de leitor da coluna. É instigante (para dizer o mínimo) o tempo dedicado ao 'beijo, me liga', no Tribuna Livre, da FM Capital. Sempre o mesmo grupo de vereadores e empresários. Ouvinte fica sem saber a que leva tais afagos no ar.

ALÉM DAS QUATRO LINHAS - Futebol de Mato Grosso do Sul pode ressurgir das cinzas se depender de ouvintes de rádio sintonizados na crônica esportiva local. Certamente por não contar com times de projeção atualmente, torcedores manifestam opiniões -bem divergentes- sobre as equipes de locutores e comentaristas dos citados programas.

FORA DE PAUTA - No seu programa de rádio neste sábado, o vereador Alceu Bueno poderá não abordar assuntos palpitantes envolvendo edis da capital. A seletividade dos assuntos políticos sempre foi -e é- foco de atenção especial do 'apresentador' titular da atração.

VEM QUE VEM - O programa da jornalista Liziane Berrocal, previsto para o sábado (10), não estreou por questões de saúde em família. Ante boletins otimistas a moça vem com tudo -aos sábados, repito- a partir das 16h na Nova FM".

JEITO DE FAZER JORNAL - Informativo impresso diário, da capital, veiculou notícia sobre solenidade no Parque dos Poderes nesta semana. Entrevistou partes envolvidas sem citar o nome do presidente da entidade representativa que participou ativamente das badaladas negociações. Ficar fora da mídia publicitária de ricos setores causa mágoa.

LEI DE QUOTAS - Produção de mensagem publicitária continua não incluindo modelos negros no VT aqui veiculado. Provavelmente feita no eixo Rio-Sampa, os personagens parecem procedentes da Suécia.

ENTROU AGUÃO - Matérias de Ligia Sabka dão novo tempero aos noticiosos da TV Morena. O direito de se manifestar, por parte do Dr. Paulo Siuffi mostrou-o um tanto quanto na defensiva. Pra bom entendedor pingo é letra. Dizem.

LINGUIÇA - Destacadas premiações ao empresário Ueze Zaharan e seu Grupo, recebem a devida atenção do jornalismo da TV Morena. Justificável, se não recebesse tratamento de documentário em outros noticiosos da emissora.

NÃO TEM TU - Atualmente o SBT não conta com um programa -que possa chamar de seu- com significativos pontos no ibope de audiência. Gugu Liberato -da galinha pintadinha- não recebeu e-mail de nenhuma rede de TV chamando-o para um papo. Vai daí que aqueles citados personagens estão programando futuros e possíveis entendimentos.

OLHO DO DONO - Silvio Santos já avisou; ex-funcionário que pediu para sair, se voltar, vai receber salários e vantagens menores. Quanto à 'qualidade' do programa será a mesma que sempre acompanhou Gugu pelos caminhos da mesmice e paternalismo.

ONDE ESTÁ AMARILDO - Por que será que Ivete Sangalo deixou de ser destaque no VT que anuncia show musical, domingo, em Campo Grande?

Nos siga no Google Notícias