Notícias meia bocas
EXCESSO DE CUIDADOS – Redator de noticioso de TV local informa que “advogado é preso por falsificar assinatura de juízes”... “o advogado fez isso e aquilo”... E a nota segue até o fim com o nome do sujeito oculto. Por que tanto cuidado ao abordar fato cometido por profissional que mancha o nome de uma categoria? Campo Grande News noticiou o fato –dando nome ao boi- cumprindo compromisso com o leitor. Simples assim. A favor de fatos não há argumentos.
FILME NACIONAL COM LEGENDAS – Digna de elogios matéria produzia por Nélio Brandão focando, através da TV Morena, mandos e desmandos na Santa Casa, de Campo Grande. Único senão fica por conta de editores preocupados em salientar vícios de fala de entrevistados.
DITO E FEITO – Falando (ou escrevendo) nisso, a matéria é das mais esclarecedoras e poderá servir de munição para os que estão, realmente, interessados na melhoria de atendimento à saúde da população. Só não viu quem tem conveniência e/ou deficiência visual e auditiva de ocasião.
HOJE TEM AULA – Espelhando-se na citada denúncia do jornalista, iniciantes na carreira têm exemplos de como se produzir notícia antes de levá-la ao ar –ou escrevê-la. Ouvir todas as partes envolvidas na questão é dever primordial. Inevitável a repercussão nacional do trabalho da TV Morena.
NÃO TEM TU VAI TU MESMO – Interessante a disputa de noticiosos radiofônicos matinais. Enquanto o Tribuna Livre, da FM Capital, entrevistou o prefeito Alcides Bernal, o UCDB Notícias ‘atacou’ com participação do ex alcaide Nelson Trad Filho.
SEM ESSA – A surrada pauta dos cem dias de administração de chefes de Executivo tem nuances que beiram ao tragicômico. Interesses particularizados regem o comportamento de redações e editorialistas. Seriedade –e isenção- da informação é colocada na gangorra.
FALA DO PRESIDENTE – “Prêmio é reconhecimento. E também estimula controle de qualidade pelo sentimento natural de competitividade. Isso é sadio, coloca todos em constante movimento! Especificamente quanto ao Prêmio Morena de Criação Publicitária, é uma excelente iniciativa, pois motiva as agências a estar conectadas com inovações e novidades em suas produções. O que se reflete no mercado, oferecendo aos anunciantes aqui do estado um trabalho criativo e de qualidade. E que termina levando aos olhos do consumidor mensagens publicitárias excelentes. Assim também funciona a criatividade”.
Henrique de Medeiros – Publicitário