Para a Rede Globo somos bobos
PODE NÃO PARECER - O Bom Dia MS, da TV Morena, sofre em conseqüência do fuso horário. Vai ao ar a partir de 7h30min enfrentando concorrência com informativos de emissoras de rádios locais. Para quem pensa que não tem nada a ver uma coisa com outra se recomenda uma passagem pelos comentários nas redes sociais.
NÃO SEI – A preguiçosa linguagem utilizada por jovens e adolescentes parece que chegou à redação do site de importante retransmissora do estado. O escrevente citou solenemente –dentre outras coisas- ....nesta segunda (10) e na próxima sexta (14)... Considerou excesso de zelo citar quarta-feira e sexta-feira.
TUDO POR DINHEIRO – A TVMS vive o dilema (sem se preocupar, ao que parece) de ter de permanecer entre a quantidade e qualidade de seu público. É gritante a queda de conteúdo verificada com a parte local do noticioso que vem após a participação de Marcelo Resende, em rede nacional pela rede Record. A quem interessa isso, além do nobre deputado?
SOBERBA – Um iluminado da rede Globo, um dia, concluiu que a inconteste liderança da emissora não poderia fazer ‘propaganda gratuita’ de espécie nenhuma. E os noticiosos, a partir de então, passaram a ser recheados por incontáveis ‘uma empresa da zona leste da cidade” e coisas do gênero.
MERCHAN – Com o aparecimento do merchandising foram banidas marcas de empresas e/ou produtos que não passassem antes pelo caixa da rede. Mesmo considerando a lógica mercadológica, alguns exageros são cometidos em cumprimento à determinação da direção geral do departamento comercial Global.
ATÉ TU? – A tragicomédia da medida é alvo da atenção de atentos telespectadores e telespectadoras. Em imagens de matéria do jornalismo feita em ambiente de restaurante a logomarca da Coca Cola foi devidamente embaçada para evitar a tal propaganda gratuita. Como se o citado refrigerante dependesse da Globo para sobreviver comercialmente.
A BEM DA VERDADE – Ressalve-se que, em imagens que focalizem a Times Square, a emissora não faz camuflagem das centenas de marcas do painéis luminosos ali inseridos. Apenas são evitadas (ou proibidas?) matérias naquela pracinha de Nova York.
AONDE A VACA VAI – Por obediência cega aos ditames da rede-mãe suas repetidoras incidem no mesmo roteiro da ópera bufa. Em reportagem sobre direito do consumidor, a imagem de um carro é mostrado com a logomarca devidamente embaçada. O editor do telejornalismo da TV Morena procurava disfarçar uma marca redonda mundialmente conhecida e identificável.
TUDO ACOMODADO – Com a saída do representante do pintinho amarelinho, Gugu Liberato, da Record, foi aberto espaço para o regra três Rodrigo Faro. A partir de agora o controle remoto vai ficar louco entre passagens por Faustão, Eliana, Faro e companhia. Existe pena capital pior do que este elenco para as tardes-noites de domingos? Agüentemos. Ou não.