ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Rádio do grupo Morena começa a ganhar forma

Reinaldo Rosa | 07/08/2019 14:18

TOMA CORPO - Jaqueline Naujorks (ex-regra três do MSTV), Vera Loio (ex-FM UCDB) e Edgar Scaff (ex-todas) acabam de ser anunciados como integrantes da equipe da ‘Morena FM’ – nome de batismo da faixa 107.1- do Grupo Zahran. Torcida para que a programação siga a mesma linha da ‘Rádio Easy Cuiabá 99,1 FM’. Se tal acontecer, te cuida concorrência.

EM OUTRA – Com nova filosofia administrativa o Grupo Zahran volta suas atenções para o setor de rádio em Campo Grande. Antes desprezada pelo empresário Jorge Zahran a parcela do dial recebe especial tratamento e, ao que parece, chega ao Estado para mostrar força no mercado radiofônico.

DÉJÀ VU – Não procure sintonizar a ‘Morena FM’ na internet. Com tal nomenclatura o ouvinte acessar emissora de mesmo nome nas ondas da Web rádio. Pode ocorrer alterações futuras neste particular. A conferir.

UNIVERSITÁRIOS NO MATO – A campo-grandense Lana Canepa protagonizou, na Band (SP) ampla reportagem sobre o ‘Projeto Rondon’ –parceria do Ministério da Defesa com municípios brasileiros-. Durante uma semana a jornalista saiu da bancada do ‘Jornal da Band’ para rodar por terras brasilis.

SUMÁRIO - A se concretizar a ideia pela atual gestão da Fundação Estadual de Cultura, o material será de grande utilidade para jovens, estudantes e pesquisadores. É rica a trajetória da produção radiofônica e televisiva de Mato Grosso do Sul e do uno MT.

OPORTUNIDADE - A capacitação de profissionais da radiodifusão está no foco do Programa ‘Rádio Inteligente’ lançado em Campo Grande. Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul e SEBRAE, o programa oferece consultorias nas áreas de Finanças, Vendas e Eficiência Energética.

NÃO MORREU – O aparecimento da televisão nos anos 50 não confirmou profecias de que o veículo “mataria o rádio”. Pesquisa do Delloite Global informa que “americanos de 18 a 34 anos passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo a TV tradicional até 2025”. Garante que a tendência atinge a maioria dos países desenvolvidos. A conferir.

VAI ENTENDER – Rede Globo (principalmente) e outras redes fazem boas reportagens (e anúncios) contra a violência da mulher. Nada a opor. No capítulo em que a ‘Dona do pedaço’ dá a maior surra na filha a audiência da atração atinge seu maior pico desde a estreia.

R DO R – Caros Mazeica e Francisco Baccaro, corroborando suas leituras, a coluna foca –ou tenta- o que se passa nos bastidores de rádios e TVs locais. Eventuais comentários sobre política e seus personagens são baseados em fatos –polêmicos ou não- noticiados por tais veículos. Apenas isso. Bolsonaro interpreta papel que, ele sabe, faz o gosto da mídia. E o dele.

Nos siga no Google Notícias