Pais de primeira viagem? Os tempos são outros, contratem um Coaching
Pais de primeira viagem? Os tempos são outros, contratem um Coaching
Choro, sono, rotina de alimentação. Os bebês nunca vieram com manual de instruções e as famílias sempre conseguiram atender suas demandas. Mesmo as óbvias para os que veem de fora e tenebrosas para quem está segurando o novo ser pela primeira vez. E como há cada vez mais especialistas, surgem também aqueles focados em servir para o óbvio. E os Coachings estão nessa. Melhor, nesses.
Conselhos da Sociedade Brasileira de Coaching são destinados aos pais considerando o princípio de que é a mulher quem carrega o filho, mas o universo masculino também sofre uma revolução com espera do novo integrante da família. Por isso, sugerem equilíbrio de emoções, planejamento de futuro, remanejamento de finanças com supervisão. O objetivo é suprir uma lacuna ainda não observada por sites, blogs e mesmo profissionais direcionados às mães de primeira viagem e não a eles.
E os homens são praticamente ignorados, embora passem pelo mesmo impacto das mulheres. Precisam voltar ao trabalho em tempo curto, manter a estabilidade financeira e focar no futuro sem deixar-se abater pelo emocional. E, além de tudo, muitos pais têm dificuldades em agir com os bebês. Entra aí a figura do Coaching. Segundo a entidade, com o profissional, o pai de primeira viagem aprende a traçar os objetivos e manter o equilíbrio financeiro e, principalmente, emocional. Tudo bem que é um mundo moderno, cheio de demandas e considerado que não há Coachings por aí em toda parte, há figuras que conseguem suprir de maneira adequada essa lacuna, chamam-se avós.
Trabalhar sem sair de casa, a modernidade chega ao Poder Judiciário
Já são dez tribunais entrando na "era da internet". O Poder Judiciário passou à frente dos demais poderes que nem vislumbram o que venha a ser o trabalho em casa. Ainda são projetos-piloto que autorizam muitos de seus servidores a trabalhar cumprindo metas e não usando o obsoleto bater ponto na empresa ou órgão público.
O Tribunal Superior do Trabalho - TST - foi o primeiro a adotar a medida. Está em seus planos a manutenção de até 50% dos funcionários trabalhando em suas residências.
Outros 16 Tribunais Regionais do Trabalho passaram a adotar a mesma relação trabalhista. Até mesmo desembargadores regionais deixaram de sair das cidades onde residem para bater ponto, estão implantando o Projeto Judicial Eletrônico.
Anunciam que, neste primeiro momento, o trabalho à distância dos desembargadores reduziu despesas e entre os funcionários, a produtividade do trabalho remoto, aumentou em média 20%. Produtividade maior e despesa menor.
60% dos assinantes de TV a cabo assistem a TV aberta
É o que aponta pesquisa do Ibope, que no mês de julho avaliou o comportamento dos assinantes de 15 regiões do País entre 7h e meia-noite. O estudo apontou, ainda, que15% da audiência da TV fechada está concentrada em canais infantis e esportivos e o restante dividido entre os segmentos - séries, filmes, jornalísticos e factuais.
Outro estudo, este desenvolvido pela empresa H2R Pesquisa de Mercado e apresentado no Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura conclui que dos 22 milhões de domicílios com TV por assinatura no país, mais de 4 milhões têm conexões de maneira clandestina, o que representa 18,4% do total. No interior do país, o roubo de sinal da TV a cabo aparece de maneira mais agressiva, alcançando 45% das casas.
Outro dado divulgado no Congresso mostrou que se forem levados em consideração todos os domicílios com aparelho de televisão, conectados ou não ao serviço de TV por assinatura, o uso clandestino é de 6,1%, segundo levantamento do IBGE.
Aplicativo que detecta anemia vence olimpíadas tecnológicas da Microsoft
O aplicativo consegue captar por uma "selfie" a anemia e tem 80% de precisão. Assim, venceu Imagine Cup, competição que é voltada para estudantes do mundo todo e organizada pela Microsoft desde 2003. Representantes de 34 países participaram da competição, que concedeu US$ 50 mil ao primeiro colocado.
Os criadores do Eyenaemia, vencedor do prêmio de cidadania, são dois estudantes de medicina da Austrália. O programa gratuito já foi distribuído para hospitais australianos.
Para usá-lo, é necessário segurar uma pequena cartela de cores perto do olho, puxar a pálpebra inferior para baixo e tirar uma foto com o celular. O aplicativo analisa a conjuntiva (membrana mucosa do olho) e calcula o risco de anemia.
A Imagine Cup, que existe desde 2003, aconteceu nesta semana nas cidades de Seattle e Redmond, onde fica a sede da Microsoft. Já na categoria inovação, o time vencedor veio da Nova Zelândia, com o programa Estimeet, que pretende acabar com o stress de esperar por amigos num encontro, sem saber que horas de fato eles vão chegar. O aplicativo rastreia a distância dos amigos, sem dar o local exato, para saber o quão longe ou perto estão.