Para HVM é essencial entender que a forma de viver está mudando
Para uma construtora se manter competitiva, é necessário entender que a forma de morar está em constante mudança
A constatação feita por Rodolfo Luiz Holsback tem guiado empresas do setor imobiliário na busca e desenvolvimento de novos produtos. À frente da HVM desde 2015, Rodolfo Luiz tem o desafio de conduzir a incorporadora ao crescimento após um cenário de incertezas no mercado e garante que a empresa está preparada.
Ele afirma que o consumidor está cada vez mais conectado, tem as informações que precisa à mão e quer respostas em tempo real. Além disso, diz que o perfil das famílias tem mudado, assim como o padrão de consumo delas.
“O número médio de pessoas por família vem diminuindo. As pessoas passam menos tempo em casa. Temos que desenhar moradias que reflitam esse cenário. Neste sentido, vale a pena pensar em apartamentos compactos e ao mesmo tempo inteligentes; condomínios completos, seguros, bem localizados e bem decorados. Estamos falando de áreas comuns mais modernas, maiores e melhores equipadas em detrimento de espaços privativos pouco utilizados e que oneram o consumidor”.
Outra característica do mercado atual é a valorização cada vez maior da sustentabilidade nos projetos imobiliários. O emprego de iniciativas sustentáveis ocorre tanto no curso da obra, quanto no produto final e seu funcionamento.
"A sustentabilidade faz parte do nosso DNA, é uma das grandes bandeiras da empresa. Ainda que tais iniciativas representem custo mais alto em um primeiro momento e o consumo desse tipo de atributo não esteja entre as prioridades de parte do público, os resultados maiores virão a longo prazo. Os novos consumidores querem mais das organizações, também esperam contrapartidas para o ambiente no qual ela está inserida e para a sociedade. Por fim, nos sentimos responsáveis socialmente por difundir essas ideias”.
A HVM conquistou recentemente, com o Vertigo Premium Studios, na fase de pré-projeto, a certificação internacional AQUA-HQE, reconhecida mundialmente como umas das melhores formas de avaliar a alta qualidade ambiental de um projeto de construção civil.
Um outro destaque da construtora é o Belvedere Residence, por seu paisagismo único, feito inteiramente com espécies regionais nativas. “A escolha por espécies regionais se deu não apenas por conta da consciência ambiental, mas também pelo orgulho das riquezas naturais de nosso estado e por sermos uma empresa sul-mato-grossense”.
Sobre a nova assinatura da empresa, que sintetiza este pensamento, declara: “Nosso novo slogan, Hoje Vivemos Mais, além de dar significado para nossa sigla, traduz nossa cultura de buscar soluções para o que é morar hoje em dia. E ela funciona como um grande laboratório onde sempre adicionamos uma palavra ao final, para fazer estes questionamentos. Um exemplo: Hoje Vivemos Mais Conectados, Hoje Vivemos Mais Conscientes, Hoje Vivemos Mais Colaborativos. E por aí, vai.”. Deste pensamento saiu o manifesto da HVM, veja o vídeo e entenda a forma de pensar de uma empresa contemporânea e cosmopolita. Veja no Youtube.
Para saber mais informações sobre os empreendimentos, entre em contato pelo telefone: (67) 3378-3400 | WhatsApp: (67) 99809-6959 | Site: www.hvmincorporacoes.com.br | Visite os decorados: Rua Prof. Alexandre de Oliveira (Via Park), n. 415.”