Além de buracos, fios soltos viram mais um obstáculo em rua da Capital
Motorista relata que hoje (17) precisou desviar de fios de internet caídos que atravessam a Rua José Antônio

Além dos buracos na via, motoristas que passam pela Rua José Antônio, no bairro São Francisco, agora precisam redobrar a atenção para desviar também de fios de internet caídos na tarde desta sexta-feira (17), problema crônico pela cidade. A situação foi relatada por uma leitora, que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A leitora e motorista Mari, de 53 anos, explica que passa diariamente pelo local a caminho do trabalho e, hoje, notou os fios caídos na Rua José Antônio, entre as ruas Jaguarão e Júlio Dittmar. Segundo ela, são dois fios de internet que cruzam a rua.
“Quando desviei de um buraco, notei um fio solto. Então prestei mais atenção, freei e vi que havia fio no chão e outro pendurado na altura do carro. Encostei para ver o que era, porque acho isso sempre muito perigoso”, relata Mari.
Ela conta que conversou com uma moradora da região, que explicou que um caminhão passou pelo local à tarde e arrancou a fiação de internet. “Ela disse que aquele fio está ali desde as duas horas da tarde”, acrescenta Mari.
A motorista também informou que já havia solicitado à prefeitura um serviço de tapa-buracos na via. “Em época de chuva é bem perigoso. Imagina isso à noite. E ainda tem os motoentregadores, que sempre passam muito rápido”, alerta.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se o ponto citado está incluído no serviço de tapa-buracos. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes realizam diariamente o serviço de tapa-buracos nas sete regiões de Campo Grande.
"A programação é feita com base nas solicitações recebidas pelo telefone 156, pela plataforma Fala CG ou encaminhadas diretamente à Secretaria. Se a solicitação foi feita, será incluída na programação de serviços", explicou a secretaria.
[**] Matéria editada às 11h38 do dia 18 de janeiro de 2025 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.