Como desbloquear o celular se você esqueceu a senha do iPhone
Esqueceu a senha do seu iPhone? Saiba que existe uma solução para desbloquear o celular, sem prejudicar sua memória ou sistema. Entenda aqui!
Por mais que você use a senha do seu celular várias vezes em um dia só, é possível que em alguma situação sua senha de acesso seja esquecida. Em um contratempo como esses, algumas das opções mais comuns para desbloquear o celular podem ser prejudiciais para o aparelho.
Felizmente, existem ferramentas como o Dr.Fone voltadas para soluções rápidas e fáceis de contratempos como esse. Desenvolvido pela Wondershare, esse programa conta com um poderoso software de reparação e recuperação de dados para celulares.
Saiba como desbloquear o celular se você esqueceu a senha do seu iPhone!
Como o Dr.Fone funciona?
O Dr.Fone funciona como um conjunto de soluções completas para qualquer tipo de problema ou bug que você encontrar em seu dispositivo móvel. Dentre os seus recursos, a função de desbloqueio de tela é uma das mais utilizadas pelos seus usuários.
Reunimos um passo a passo simples para você aprender como desbloquear seu celular iPhone com esta ferramenta. Confira!
1. Faça download do programa
Para fazer o download do programa, você pode acessar o site oficial da Wondershare Dr.Fone e escolher a versão compatível com o sistema operacional de seu computador.
O software está disponível para Windows e Mac, com a possibilidade de baixar uma versão de teste grátis.
Ao realizar o download, siga as instruções de instalação até que o programa esteja pronto para uso.
2. Abra o programa
Com o programa propriamente baixado e instalado, o próximo passo é acessar seu menu inicial para desbloquear o celular.
Clicando na aba “Home”, você poderá ter acesso às demais funcionalidades do Dr.Fone. Para realizar o desbloqueio do iPhone, selecione a função “Desbloquear Tela” e conecte seu telefone ao computador.
Ao clicar nessa função, o sistema do software apresenta opções de desbloqueio para usuários de dispositivos Android e iOS. Para quem usa algum aparelho da Apple, recomenda-se utilizar o “Desbloquear Tela do iOS”.
Vale lembrar que existem outras opções de desbloqueio para iPhone, como "Desbloquear o ID da Apple”, “Desbloquear iPhone MDM” ou “Desbloquear senha de tempo de tela”.
3. Modo DFU
Com os dados do telefone inseridos corretamente e o firmware baixado, o próximo passo é entrar em modo DFU.
Para isso, siga as seguintes instruções:
- Desligue seu iPhone.
- Pressione e largue rapidamente o botão de aumentar volume, e em seguida faça o mesmo com o botão de diminuir volume.
Pressione e segure o botão lateral por alguns segundos até que a tela ligue em modo DFU.
4. Selecione o modelo de celular correto
Após entrar no modo DFU, é preciso selecionar o modelo de celular correto que será desbloqueado.
É fundamental que você saiba as informações corretas acerca do seu dispositivo para garantir que o desbloqueio de tela será eficaz.
Assim, informe dados como “Modelo do dispositivo” e “Versão do sistema” (do iOS 9 até o 15) para iniciar o processo.
Antes de iniciar o processo por completo, pode ser que aparece uma mensagem sobre o firmware do hardware. Se você já possui o pacote firmware instalado em seu computador, só é preciso selecioná-lo para iniciar a reparação.
Mas se não, é necessário clicar em “baixar” para que a atualização mais recente desse software, que vai melhorar o desempenho do smartphone, seja instalada em seu computador.
5. Desbloquear tela
Por fim, o último passo é clicar em “desbloquear agora” e em alguns instantes, seu iPhone será desbloqueado por completo!
Vale ressaltar que esse processo no iPhone e em aparelhos da Apple, ainda não é feito sem a perda de danos. Ou seja, antes de desbloquear o celular, certifique-se de que você tem o backup de dados através do iCloud e iTunes.
Conheça outros recursos do Dr.Fone
Para além do foco em aprender como desbloquear o celular se você esqueceu sua senha, o Dr.Fone conta uma série de recursos apropriados para o seu dispositivo móvel.
Por exemplo, com essa ferramenta, se você perdeu seus dados, é possível recuperá-los através do dispositivo Android ou iOS, ou até de um cartão SD. Para usuários da Apple a recuperação pode ser feita por meio do backup do iCloud ou do iTunes. Enquanto para usuários de linhas Android, também é possível recuperar seus dados pelo Google Drive.
Outras funções encontradas são: desbloquear tela, transferência de WhatsApp, gerenciar celular, reparação do sistema, transferir celular (de iOS para Android, ou vice-versa), recuperação e eliminação de dados.
Agora que você já sabe como desbloquear o celular caso a senha seja esquecida com o Dr.Fone, procure também conhecer suas diversas funcionalidades!
Em passos simples, sem precisar seguir instruções complexas ou saber dados técnicos, você pode solucionar a maioria dos problemas que surgirem em seu dispositivo móvel.