ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori

Referência no mundo, a metodologia chegou há 41 anos em Campo Grande, com o Colégio Montessori

Conteúdo Patrocinado | 09/11/2021 07:00
Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori
Foto Divulgação

Entre os nomes mais bem-sucedidos da economia digital, os fundadores da Google, Amazon e Wikipédia têm algo em comum. Todos foram educados pelo método de ensino Montessori, fundado pela médica psiquiatra e educadora italiana Maria Montessori. A fórmula transformadora trabalha o desenvolvimento de forma integral e profunda, garantindo autonomia para a criança aprender e criar.

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, atribui a capacidade dele e de seu parceiro Larry Page aos tempos de estudos no método Montessori.

 “Eu realmente acho que me beneficiei da educação Montessori, que de alguma maneira, dá aos alunos muito mais liberdade para fazer as coisas do seu jeito e para descobrir. Interessante que meu parceiro Larry Page também tenha ido a um jardim de infância e pré-escola Montessori. É algo que temos em comum. Eu acho mesmo que algum crédito da vontade de ir atrás de seus interesses, você pode ligar isso àquela educação Montessori”, declarou Brin.

Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori
Foto Paulo Francis

Fundador da Amazon, Jeff Bezos é outro ex-aluno do método, que foi revolucionário para sua época e que até hoje, surpreende pela sua eficácia e capacidade de formar grandes líderes.

De tão grato aos impactos positivos da metodologia montessoriana em sua vida, Bezos inaugurou uma escola gratuita para crianças carentes nos Estados Unidos com o método Montessori, no ano passado, a Bezos Academy.

O criador da Wikipédia, Jimmy Wales, é mais um empreendedor criativo que se beneficiou do método. Fundada em 2001, hoje, a plataforma é conhecida mundialmente como uma das melhores em informação colaborativa.

A lista de ex-alunos do método montessoriano que se destacaram mundialmente não se restringe aos ícones da economia digital, nomes como do escritor Gabriel García Marquez, para quem o método é o melhor para “fazer as crianças sensíveis às belezas do mundo e despertar sua curiosidade sobre os segredos da vida”, dos príncipes da Inglaterra William e Harry, e da cantora Beyoncé incorporam essa enorme lista.

Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori
Foto Paulo Francis

O método 

Maria Montessori, que viveu entre 1870 e 1952, foi uma das primeiras mulheres a se formarem em Medicina na Itália. Com dois colegas, criou a Escola Ortofrênica para crianças com dificuldades de aprendizagem e os resultados foram surpreendentes. Algumas delas mostraram aprendizado mais eficiente do que as crianças que estudavam em escolas regulares. Mais tarde, ela criou o método que resiste ao tempo e que se mostra tão eficaz nos dias de hoje.

Estudos muito confiáveis mostram que as descobertas de Montessori são a melhor forma para desenvolver aspectos cognitivos, sociais e emocionais de uma criança. O método contribui para a formação de crianças criativas, tranquilas, concentradas, independentes, disciplinadas e conectadas com o mundo..

O método coloca o aluno no centro e enfatiza um ambiente colaborativo. Os estudantes se tornam grandes líderes, famosos ou anônimos, porque as formas de executarem projetos bem-sucedidos são aprendidas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A educadora sempre enfatizou também que os pequenos não deveriam ser recompensados, nem punidos ou corrigidos e sim, respeitados. Sem a interferência, as crianças são educadas em um ambiente em que os espaços, os móveis e os objetos são dispostos sob medida.

Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori
Foto Paulo Francis

Montessori em Campo Grande

Pioneiro e único na Capital a seguir o método e a filosofia montessoriana, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Maria Montessori tem 41 anos.

O ensino tem programa bilíngue em parceria com a Oxford Schools e os alunos, além do tradicional destaque em vestibulares pelo Brasil afora e em várias Olímpiadas, têm conquistado vagas em universidades internacionais.

É um local completamente preparado para a criança e o adolescente desenvolverem a aprendizagem, responsabilidade, independência e liberdade.

Nesses tempos tão desafiadores para o ensino, as diretoras e os professores do Colégio Montessori orgulham-se de manterem firme o propósito de educar seus alunos para a vida e com valores que marcam para sempre.

Saiba mais 

O Colégio Maria Montessori fica na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 1110, no Centro de Campo Grande. O telefone para mais informações é o (67) 3382-7576.

As matrículas para 2022 estão abertas.

Clique aqui para acessar o Facebook do colégio e aqui para entrar no Instagram.

Clique aqui e veja no mapa como chegar ao Colégio Maria Montessori.

Criadores do Google, Amazon e Wikipédia têm no currículo método Montessori
Foto Paulo Francis


Nos siga no Google Notícias