Curso traz técnica revolucionária de harmonização orofacial para MS
Técnica da Caneta Detectora do Ponto Motor melhora custo benefício do Botox®, agiliza procedimento e reduz intercorrências
Profissionais que atuam na área da estética facial em Campo Grande terão a oportunidade de conhecer uma técnica revolucionária na aplicação da toxina botulínica em procedimentos de harmonização orofacial.
A “Técnica Ponto Motor”, também conhecida como “Caneta Detectora do Ponto Motor”, é tema de um curso que será oferecido este mês pelo pesquisador Marco Antônio Matrone, que criou e comprovou cientificamente a eficácia e os benefícios da novidade.
Público-alvo
Destinado a cirurgiões dentistas, biomédicos e farmacêuticos esteta e fisioterapeutas dermato-funcionais, o curso visa aperfeiçoar a técnica para quem já trabalha com a aplicação da toxina botulínica (Botox®) e também para quem pretende conhecer a inovação.
Os estudos revelam que a técnica da “Caneta Detectora do Ponto Motor” é efetiva na identificação dos locais exatos de aplicação de TBA (Toxina Botulínica tipo A - Botox®), o que resulta na diminuição da dosagem e da quantidade de punções para a obtenção de um resultado eficaz nos procedimentos de harmonização orofacial. E tem mais! A caneta também é utilizada no tratamento terapêutico para o relaxamento e redução de dor causada pelo apertamento do músculo de mastigação.
Entre as inúmeras vantagens da técnica inovadora estão o gasto reduzido de toxina botulínica por paciente, gerando melhor custo benefício, diminuição no tempo de atendimento, eficácia nos procedimentos, conforto aos pacientes, segurança para o profissional e redução de possíveis intercorrências.
Formação de alto nível
Formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Santos (SP) e em Medicina pela Universidade de Tóquio, no Japão, Marco Antônio Matrone é mestre e doutor em Cirurgia Oral, também pela Universidade de Tóquio, mestre em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pós-graduado em Gestão de Qualidade da Saúde e em Odontologia Hospitalar, e especializado em Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial.
Atualmente, o pesquisador é diretor-científico da Academia Brasileira de Estética Orofacial (ABEO), professor em cursos de especialização de São Paulo, Santos, Cuiabá e Mato Grosso do Sul, além de ser consultor científico da Revista FACE.
Para a experiente profissional da área de Odontologia e coordenadora técnico-científica do ITA (Instituto de Treinamento Avançado), Dra. Ana Luiza Almeida, o curso será uma oportunidade imperdível.
“O doutor Matrone é um profissional extremamente gabaritado, com inúmeras pesquisas científicas em sua área de atuação. Podemos dizer que Campo Grande está sendo presenteada com a presença do pesquisador, e com o curso que será oferecido”, comenta.
Em fevereiro
O curso será oferecido nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 8h às 18h, na sede do Instituto de Treinamento Avançado (ITA), localizada na Rua Aluísio de Azevedo, 921, Jardim São Bento (veja como chegar).
Criado em 2018, o ITA tem como objetivo desenvolver novas habilidades e técnicas por meio da capacitação de excelência em diversas áreas. Funcionando como uma extensão da Clínica Dra. Ana Luíza Almeida, o Instituto foi criado e pensado a partir da necessidade da busca constante em aperfeiçoamento e conhecimentos, experiências e práticas profissionais.
Profissionais interessados em fazer o curso da “Caneta Detectora do Ponto Motor” devem fazer a inscrição pelo celular 99205-2086 (chame agora). Siga o ITA no Instagram e fique por dentro dos cursos oferecidos!