ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Família reúne amigos em missa de 40 dias da morte de Abdallah Georges Sleiman

Conhecido como criador do Bairro Monte Líbano, será uma homenagem ao homem que ajudou a construir a cidade

Post Patrocinado | 08/07/2021 08:30
 Abdallah Georges Sleiman, em entrevista ao Campo Grande News em 2016.  (Foto: Arquivo)
 Abdallah Georges Sleiman, em entrevista ao Campo Grande News em 2016.  (Foto: Arquivo)

Para marcar os 40 dias da despedia, amigos e familiares de Abdallah Georges Sleiman se reúnem em missa no próximo domingo (11), às 9 horas, na Igreja Ortodoxa Siriana, em Campo Grande. Será um momento de celebrar a história de um dos nomes mais queridos da Capital, que aos 15 anos de idade saiu do Líbano e desde 1953 ajudou a construir a cidade.

De uma geração de libaneses que fez crescer o comércio e os negócios por aqui, o construtor e empresário Abdallah Sleiman também sempre será lembrado como o criador do bairro Monte Líbano, que está de luto desde a morte do fundador em junho passado.

As homenagens são mais que merecidas ao homem que contava com orgulho como enfrentou as piores previsões ao decidir empreender na década de 1960. Criar o bairro Monte Líbano, em uma área distante do Centro, fez muita gente achar uma maluquice.

"Me chamaram de turco louco, dizendo que era longe da cidade, que ninguém seria doido de morar tão longe, porque naquele tempo a cidade praticamente acabava na Praça Ary Coelho", contou ele mesmo em 2016 ao Campo Grande News, em reportagem que serviu como homenagem em vida ao visionário, que transformou um matagal em “loteamento muito bonito, com árvores que as pessoas iam olhar admiradas", segundo as próprias palavras do libanês.

Depois disso, pelas mãos dele vieram outros condomínios conhecidos pela cidade, como o Residencial Oriente, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, esquina com a Rui Barbosa e o Conjunto Residencial 13 de Maio, também no bairro Monte Líbano.

A fé que o construtor sempre teve por Campo Grande rendeu dinheiro mas, principalmente, uma família, que no próximo domingo reencontra amigos para lembrar de Abdallah.

Endereço - A missa de 40 dias da morte de Abdallah Georges Sleiman será no dia 11 de julho, às 9 horas, na Igreja Ortodoxa Siriana, na Rua  14 de Julho, 1060 , Centro. Veja como chegar clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias