Fórum RCN de Economia reúne personalidades renomadas em Campo Grande
Palestras serão realizadas em junho, no maior ciclo de eventos corporativos do Centro-oeste
Para marcar e encerrar o primeiro semestre de 2022, o Grupo RCN de Comunicação realiza em Campo Grande o 1º Fórum RCN de Economia, no dia 28 de junho, no Aliançados Arena. Será uma tarde voltada para a interação, apresentação e discussão de conteúdos em conexão com nomes renomados do setor.
Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará com a participação de Zeina Latif, Antônio Maciel Neto e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.
Com um público qualificado, 600 pessoas são esperadas no evento que será realizado no período vespertino, com quatro horas de duração, divididas entre a abertura, às 14h, palestras, coffee break e painéis, sendo o encerramento às 18h.
Para concorrer e garantir a sua participação basta se inscrever pelo site (clique aqui para acessar).
O Grupo RCN de Comunicação vem, desde 2018, promovendo uma série de eventos corporativos para fortalecer o empreendedorismo e, por consequência, o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Ao longo deste ano de 2022, foram programados 11 encontros, sendo 3 deles já realizados em Campo Grande e Três Lagoas, com enfoque em diversos temas de interesse social e econômico. A cidade de Dourados também fará parte desse circuito de eventos.
Os palestrantes
Zeina Latif
Considerada pela Forbes uma das economistas mais influentes do mercado financeiro do Brasil, Zeina foi economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país. Também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais, como Bilbao Vizcaya - BBVA, HSBC Asset Management, ABN-Amro Real e Royal Bank of Scotland. Atua hoje na Gibraltar Consultoria.
Antônio Maciel Neto
Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Está à frente da Academia CEO, uma plataforma de educação executiva.
Alexandre Mendonça de Barros
Especialista em agronegócios, é um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, membro do Conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorifico Minerva e CASP. Além disso, é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.
GRUPO RCN DE COMUNICAÇÃO
Referência no Jornalismo e geração de Conteúdo
O Grupo RCN de Comunicação surgiu em 1949 com o Jornal do Povo, edição impressa que continua levando informação de qualidade à milhares de leitores espalhados por toda a costa leste de Mato Grosso do Sul. São 73 anos de atuação no jornalismo e no meio publicitário, com geração de conteúdo jornalístico e de entretenimento.
Atualmente reúne 12 veículos de comunicação distribuídos nas cidades de Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado e na capital, Campo Grande. No meio televisivo, mantém o canal aberto da TVC, com uma moderna estrutura que gera sete horas diárias de conteúdo regional inédito na programação.
Também integram o Grupo RCN as rádios CBN em Campo Grande, Cultura FM e Band FM em Três Lagoas, Cultura FM em Aparecida do Taboado e Cultura FM em Paranaíba. No meio publicitário, atua com mídia indoor, outdoor e controla o único painel de led da capital nacional da celulose. Ainda fazem parte do grupo a Revista SE7E e o portal RCN67 onde é disponibilizado todo o conteúdo gerado pelos diferentes veículos de comunicação.
Com a bandeira do hiperlocalismo na produção de conteúdo, priorizando temas locais importantes para o público do Estado e, principalmente, dos municípios de cobertura, a difusão das informações é feita em multiplataforma há vários anos, um pioneirismo em Mato Grosso do Sul.