ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 33º

Conteúdo Patrocinado

UVA Energia Solar sai na frente com qualificação para novas regras do mercado

Com mudança em 2023, empresa continua a oferecer melhores soluções com gerenciamento de energia

Post Patrocinado | 03/11/2022 08:30
Se antecipando às novas regras, equipe da UVA Energia Solar já está sendo qualificada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Se antecipando às novas regras, equipe da UVA Energia Solar já está sendo qualificada. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a chamada “taxação do sol” a partir de 2023, investir na energia solar irá continuar sendo vantajoso para quem contar com atendimento especializado. Antecipando-se às mudanças nas regras, a UVA Energia Solar já saiu na frente e está se preparando com a qualificação técnica da equipe para garantir a solução mais lucrativa para cada cliente.

A partir do dia 7 de janeiro de 2023, passa a valer a regra de transição em que uma tarifa será cobrada pelo uso da rede distribuidora, modificando o cenário atual. Por isso, a UVA Energia Solar já está se preparando para continuar oferecendo o melhor serviço com o novo mercado que se aproxima.

Engenheiro eletricista e diretor da UVA Energia Solar, João Ricardo Somensi explica que novos critérios técnicos serão necessários para que a energia solar continue sendo vantajosa. “A nova legislação demanda que haja uma nova inteligência de projetos, para a adequada oferta de produtos e de equipamentos. Estamos investindo e nos preparando para isso”, diz.

Em 2023, clientes irão precisar de atendimento especializado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Em 2023, clientes irão precisar de atendimento especializado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para que os clientes não saiam perdendo com a nova legislação, a UVA Energia Solar irá oferecer opções para que cada um consiga gerenciar sua energia captada: as análises feitas pela empresa junto aos clientes irão decidir quanto da energia será armazenada e quanto irá continuar sendo enviada para a rede distribuidora. Para tanto, haverá a necessidade de efetuar um diagnóstico particular das instalações e do perfil de consumo de cada cliente, por isso, sofisticados equipamentos para realizar os estudos e criar soluções personalizadas já foram adquiridos pela UVA Energia Solar.

Para garantir melhores benefícios, entre em contato com a UVA Energia Solar. (Foto: Henrique Kawaminami)
Para garantir melhores benefícios, entre em contato com a UVA Energia Solar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ao garantir estratégias para que a energia seja armazenada e utilizada da melhor forma conforme o perfil de cada cliente, a dependência do uso da rede distribuidora (que gera a taxa) irá diminuir cada vez mais.

Somensi detalha que o futuro da energia elétrica é que cada vez mais cada consumidor não só produza, mas gerencie ativamente o uso da energia. Soluções com sistemas híbridos e armazenamento da energia em baterias irão permitir o uso personalizado: o cliente escolhe, por exemplo, se quer aquecer a água de casa ou carregar seu veículo elétrico, as opções são diversas. E tudo isso controlado na palma da mão pelo smartphone.

Sistema de gerenciamento de energia. (Foto: Divulgação)
Sistema de gerenciamento de energia. (Foto: Divulgação)

Por fim, o engenheiro ressalta que ainda dá tempo para o consumidor adquirir seu gerador de energia solar mantendo a vantagem das regras atuais até 2045. A UVA também segue ofertando a instalação de energia solar para quem decidir investir no serviço antes da aplicação das novas taxas.

Não perca tempo, entre em contato com a UVA e garanta seu atendimento qualificado, de olho no futuro.

Dúvidas e orçamentos podem ser feitos através do WhatsApp (67) 99977-4330 (Clique aqui), pelo Instagram ou pelo site www.uvaenergia.com.br.

Outra opção é ir pessoalmente na Rua Espírito Santo, 269, no Jardim dos Estados (Veja como chegar).

A UVA também está na Av. Nelci Gonçalves de Simas, 591 - Centro, Naviraí - MS, 79950-000 (Veja como chegar).

Nos siga no Google Notícias