ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Alta procura por novo RG esgota vagas e agenda só será aberta no dia 29

Campo-grandenses correram para a fila virtual da nova carteira de identidade e lotaram horários de janeiro

Por Gabriela Couto | 15/01/2024 14:29
Alta procura por novo RG esgota vagas e agenda só será aberta no dia 29
Reprodução do novo modelo de RG que está sendo impresso em todo o Brasil (Foto: Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul)

A alta procura para emissão do novo RG (Registro Geral) em Campo Grande fez com que os horários disponíveis em janeiro para realizar o procedimento nas agências do Instituto de Identificação fossem todos reservados.

A leitora Ana Carolina Asato Camargo procurou a redação por meio do canal Direto das Ruas para reclamar da falta de agenda de atendimento na Capital para o resto do ano. “Ao tentar fazer o agendamento, só liberam horários em outras cidades”, lamentou.

De acordo com o instituto, as vagas esgotaram na Capital conforme a demanda da nova carteira de identidade. Os novos agendamentos só são liberados no final de cada mês para o mês seguinte.

O Instituto de Identificação reforça que não há necessidade de pressa de as pessoas solicitarem o novo RG, pois o antigo ainda vale por dez anos. Interessados em fazer o documento em fevereiro poderão acessar o site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ a partir do dia 29 de janeiro. Mais informações pelo telefone (67) 3345-6704.

Direto das ruas -  A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.  

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias