Anta albina é flagrada em "banho de lama" na região de Figueirão
Apesar de raro, o animal já é conhecido na região desde filhote, explica morador que fez o registro
Espécie rara, um filhote de anta albina foi avistado às margens da MS-424, próximo ao município de Figueirão, a 258 km de Campo Grande. O registro foi feito pelo estudante de Medicina Veterinária, Allison Oliveira Rodrigues, de 24 anos, na sexta-feira (5).
Nas imagens, registradas por volta das 14h, é possível observar o animal desfrutando de um "banho de lama" em uma pequena poça às margens da rodovia. Em determinado momento, o animal percebe que está sendo observado e foge em direção ao matagal.
Segundo Allison, apesar de raro, o animal já é conhecido na região desde filhote. “É a primeira vez que vejo uma anta albina. Ela foi a primeira, mas a observo desde filhote”, explica o estudante de Medicina Veterinária.
O morador de Figueirão relata que já se deparou com o animal cerca de cinco vezes, tanto sozinho quanto acompanhado por outros bichos. “Nessa última vez, ela estava sozinha, mas já a vi com a mãe”. Segundo ele, o animal é o único albino da família.
Devido ao fato de o animal habitar uma área próxima à rodovia, o estudante de Medicina Veterinária manifestou preocupação. "Tenho receio de que ela possa ser atropelada, por isso considero importante divulgar que ela reside nessa região", explica.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.