Antes de ser interditada, ponte era levantada pelo peso dos caminhões
Agesul interditou acesso de veículos pesados para fazer a manutenção da estrutura sobre o Rio Miranda
Antes de a ponte sobre o Rio Miranda, na rodovia MS-345, ser interditada, caminhões que passavam por lá estavam até deslocando a estrutura com o peso. Esse foi o principal motivo que levou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a impedir a passagem de veículos pesados.
O vídeo mostra como se fosse um “elevador”: enquanto três caminhões passavam, a ponte levantava.
No dia 30 de junho, a Agesul informou a proibição do trânsito de veículos pesados na ponte, no perímetro urbano do distrito de Águas do Miranda, em Bonito.
Automóveis leves, como carros e motos, estão autorizados a trafegar com segurança pela estrutura no sistema “pare e siga”.
Segundo a agência, a interdição é necessária para a manutenção da estrutura, que apresenta deslocamento nas juntas de dilatação quando é utilizada por grandes veículos.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, disse ao Campo Grande News neste sábado que não tem um prazo estipulado para a solução do problema, mas que será feito o mais rápido possível.
Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.