ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Antes de ser interditada, ponte era levantada pelo peso dos caminhões

Agesul interditou acesso de veículos pesados para fazer a manutenção da estrutura sobre o Rio Miranda

Izabela Cavalcanti | 01/07/2023 09:48


Antes de a ponte sobre o Rio Miranda, na rodovia MS-345, ser interditada, caminhões que passavam por lá estavam até deslocando a estrutura com o peso. Esse foi o principal motivo que levou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a impedir a passagem de veículos pesados.

O vídeo mostra como se fosse um “elevador”: enquanto três caminhões passavam, a ponte levantava.

No dia 30 de junho, a Agesul informou a proibição do trânsito de veículos pesados na ponte, no perímetro urbano do distrito de Águas do Miranda, em Bonito.

Automóveis leves, como carros e motos, estão autorizados a trafegar com segurança pela estrutura no sistema “pare e siga”.

Segundo a agência, a interdição é necessária para a manutenção da estrutura, que apresenta deslocamento nas juntas de dilatação quando é utilizada por grandes veículos.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, disse ao Campo Grande News neste sábado que não tem um prazo estipulado para a solução do problema, mas que será feito o mais rápido possível.

Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias