Ao ver fumaça densa, homem envia drone e revela lixão na Mata do Segredo
Mesmo ficando cerca de 1,5 km distante de onde mora, bancário reclama de mau cheiro que invade seu apartamento
Com um drone e uma dose de curiosidade, morador do Bairro Seminário encontra "lixão" na região da Mata do Segredo. O bancário Rodolpho Lemos, de 41 anos, registrou as imagens do vídeo no dia 4 de março, porém enviou ao Campo Grande News apenas nesta quarta-feira (15) ao ver novamente a fumaça densa na região.
“Como estava saindo uma fumaça bem densa e bem preta, fiquei curioso e enviei drone até lá. Achei que era um incêndio em uma casa e ia ligar para os bombeiros, mas quando vi era um lixão com vários materiais pegando fogo”, justificou o motivo de ter realizado as imagens.
Segundo o morador, entre o local onde ele mora até o ponto usado como depósito de lixo são cerca de 1,5 km seguindo em linha reta. Rodolpho ainda explica que quando ateiam fogo, sai uma fumaça muito densa do lixo e um forte mau cheiro.
Logo no início da manhã de hoje o bancário percebeu que novamente o local estava sendo incendiado. Ele ainda conta que mesmo fechando as janelas do seu apartamento, é impossível não sentir o mau cheiro.
Rodolpho ainda diz que apesar de ver a fumaça apenas nos dois dias citados, ele acredita que esse depósito de lixo esteja a mais tempo na região. “Quando você olha imagens antigas pelo Google Maps já vê restos de coisas ali”, conta.
Também foi informado pelo morador que uma denúncia sobre essa situação já foi enviada para a Prefeitura de Campo Grande.
Ao Campo Grande News a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) informou que já foi até o local junto com uma equipe da Decat (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para realizarem uma vistoria in loco.
Durante a visita foram constatadas irregularidades ligadas ao descarte irregular de resíduos em local proibido. Também foram verificados indícios de queimadas no local. Por conta do que foi constatado durante a vistoria, o responsável foi notificado e multado conforme a legislação pertinente.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.