Após chuva rápida, bairros da Capital voltam a registrar ruas alagadas
Parque Lageado e Jardim Los Angeles são alguns dos bairros em que as ruas viraram “rios”
O ano de 2024 já começou com chuva intensa e bairros alagados nesta terça-feira (2). Os bairros Parque Lageado e Jardim Los Angeles são alguns dos bairros em que as ruas viraram “rios”. Em outras áreas da cidade, como nos bairros Jardim dos Estados, Santa Emília e Vila Margarida, foi registrada uma precipitação rápida.
Há cinco anos morando no Parque do Lageado, o morador Rafael Hildebrando explica que o problema é o mesmo todos os anos. "Aqui é recorrente. Choveu e vira um rio. Eu moro aqui há 5 anos, e nunca vi uma patrola na rua. Falta manutenção. Semana passada até alagou uma ponte".
Já no Jardim Los Angeles, na esquina entre as ruas Antônio Prado e José Peixoto, a moradora Luciana Pereira Machado relatou que a região chegou a ter enxurradas no começo desta tarde. "Há uma considerável quantidade de entulho e cascalho que foram arrastados pelas enxurradas e se acumularam sobre as ruas asfaltadas”.
Segundo Luciana, o problema não é de agora. “Aqui está assim há 5 anos. É por falta de drenagem. Os bueiros estão entupidos e a Prefeitura nem sequer limpa. A coisa tá feia”, relata a moradora.
A reportagem buscou entrar em contato com a Prefeitura para obter informações sobre a previsão de melhorias na drenagem dessas áreas afetadas, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço aberto para futuros posicionamentos.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.