Apropriação de terra gera confusão entre homem armado e 250 famílias
Polícia Militar foi acionada na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos onde grupo ocupou a área verde
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Aproximadamente 250 famílias ocuparam uma área verde no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, gerando um confronto com um morador local. Segundo relatos, o morador, que não seria o proprietário do terreno, chegou armado e ameaçou os ocupantes, entre eles mulheres e crianças. As famílias alegam que a área estava abandonada e que pretendem cuidar do local, enquanto o morador se opõe à ocupação.
A apropriação de uma área verde no Bairro Jardim Centro Oeste causou confusão entre 250 famílias e um morador, que teria feito ameaças ao grupo na manhã deste sábado (25). A sugestão chegou pelo canal Direto das Ruas.
Vídeo e imagens enviadas para a reportagem mostram a Polícia Militar na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos e algumas pessoas, que há um mês ocuparam a área localizada próximo à Rua Jandira.
Wanelle Fernandes Alves de Almeida, de 27 anos, é uma das ocupantes. Ela relata que nesta manhã um homem, que mora próximo ao terreno, chegou armado e fazendo ameaças às pessoas no local.
“Ele tirou o revólver, estava ele e outros quatro caras. Ele veio ameaçando nós, tem criança aqui, mulher grávida. Nós só queremos um pedaço da terra que é área verde, é um pedacinho de terra para a gente estar cuidando”, relata.
Natural de Goiânia, a mulher diz que pelo menos 250 famílias ocuparam a área, que antes estava descuidada, acumulando lixo e animais peçonhentos. Além dela, pessoas de outros estados, como Acre e Mato Grosso, estariam morando na ocupação.
O homem que fez ameaças, segundo Wanelle, não é proprietário e apenas mora próximo ao terreno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.