ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Soro sai do lugar, bebê tem ferimento e família reclama de negligência

Menino se feriu após o acesso venoso por onde era medicado, escapar

Adriano Fernandes | 02/02/2020 19:57
Ferimento é semelhante a uma queimadura. (Foto: Direto das Ruas)
Ferimento é semelhante a uma queimadura. (Foto: Direto das Ruas)

A família de um bebê de 6 meses acusa a Santa Casa de Campo Grande de negligência, devido aos ferimentos causados no braço da criança após o acesso venoso por onde ela era medicada, escapar. A manicure Andressa Costa Dias da Silva, de 18 anos, mãe da criança, conta que o filho foi internado na unidade há 11 dias com muito vômito, fraqueza e dificuldade para evacuar.

“Mesmo no hospital, ele continuou passando mal e teve febre muito alta. A suspeita inicial era de uma infecção no intestino. Ele precisou ser entubado e a tomar medicação pela veia”, conta. Andressa explica que desde a internação ela acompanha a evolução do filho, no entanto, não havia notado a gravidade do ferimento, pois a mão da criança estava enfaixada.

“Eles falavam que estava tudo bem. Não disseram o que havia acontecido logo de início. Ontem, quando tiraram o curativo eu vi e levei um susto. A ferida está muito grande”, comenta. Segundo a manicure o ferimento é profundo, semelhante a uma queimadura. 

“Passaram um remédio forte na veia tão fraca de um bebê. Olha o que aconteceu, queimaram a mão do meu filho”, se queixou o pai da criança, em uma postagem no Facebook onde ele acusa os funcionários de “má vontade”.

Santa Casa – A Santa Casa admitiu que o acesso venoso do paciente escapou, "causando as feridas na pele da criança", mas negou que tenha ocorrido erro de algum profissional, durante o atendimento da criança.

Desde o incidente “estão sendo realizados curativos, diariamente, no membro superior esquerdo com orientação da comissão de curativo e acompanhamento da evolução da ferida”, disse o hospital, em nota. O tratamento inclui a aplicação de uma pomada, usada em queimaduras.

A Santa Casa também ressaltou que a família está sendo atualizada pela equipe médica e de enfermagem, sobre o tratamento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias