Caçamba mal posicionada causa acidente com moto no Jardim Panamá
O equipamento não possuía faixa refletiva e foi deixado em parte da calçada e da rua
Uma caçamba mal posicionada causou um acidente com um motociclista na Rua Sagarana, que fica no Bairro Jardim Panamá, em Campo Grande. Devido ao impacto, o motoentregador, de 37 anos, sofreu uma fratura na perna e está internado na Santa Casa.
Como um forma de conscientização, a esposa do motociclista, Juliana Martins, de 38 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para divulgar o acidente. “Ele quebrou a perna, vai ficar um bom tempo parado, mas ele poderia ter morrido. Aquilo ali está irregular, parece uma coisa sem sentido, sem perigo, mas tem perigo sim”, conta.
O marido de Juliana colidiu com a caçamba no fim da tarde desta terça-feira (13), por volta das 17h20. Naquele momento, ele seguia em direção ao Bairro Júlio de Castilhos para realizar uma entrega de salgadinhos da empresa em que ele trabalha.
“Estava chovendo e vento, viseira abaixada. Ele fala que um carro da frente foi desviar de um buraco, e nisso que ele foi desviar a luz bateu no olho dele e ele não viu a caçamba e bateu”, explicou.
Após a colisão, um rapaz que trabalhava em uma conveniência nas proximidades do local acionou os bombeiros. Juliana conta que enquanto recebia os primeiros atendimentos, seu marido ouviu os policiais que estavam no local conversando com quem havia locado a caçamba.
“Quando o policial indagou o dono da casa ele disse: ‘é, mas foi a maneira que o cara largou e ficou’. Se você olhar as imagens ela não tem a fita, faixa refletiva que tem que ter. Ela está daquele jeito mesmo”, disse.
Juliana ainda relata não ter procurado o dono do imóvel nem a empresa que locou a caçamba por achar que não seria dada uma solução. A mulher também diz que um boletim de ocorrência já foi registrado e que a família pretende entrar com uma ação judicial contra os responsáveis pela colocação da caçamba.
“Não é algo que você espera, né? Ele estava trabalhando, estava chovendo, poderia ter acontecido, mas o problema que se você olhar a caçamba não tem faixa refletiva, ela está colocada de forma irregular na calçada, ela não está da maneira correta”, enfatizou
A reportagem foi até o local durante a tarde onde aconteceu o acidente, mas a caçamba já havia sido retirada.