Câmeras registram ladrão “limpando” caixa de açougue
Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (2); foram levados dois celulares e dinheiro
Câmeras de segurança flagraram o momento em que homem furta açougue na Avenida Afonso Pena. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2), e foram levados dois celulares, com valor estimado em R$ 6 mil, e aproximadamente R$ 900 do caixa. O empresário relata que diversas falhas de segurança combinaram para que o ladrão entrasse e saísse tranquilamente do estabelecimento. A ação durou menos de cinco minutos.
Em entrevista ao Campo Grande News, o empresário e fundador do Sistema 67, Pedro Targino da Silva, 41, contou que o estabelecimento possui monitoramento remoto com alarmes e câmeras de segurança que notificam tanto a empresa quanto o proprietário pelo aplicativo. Na noite de domingo para segunda-feira (2), o sistema de monitoramento contratado acionou os proprietários por volta das 20h.
Pedro conta que as imagens das câmeras do estabelecimento não estavam aparecendo no aplicativo, mas que o irmão foi até a loja e constatou que estava tudo certo, acionou o alarme. Por volta das 4h40, um homem entrou no estabelecimento pelo telhado e, conforme mostram as imagens, foi direto ao caixa da loja. Pedro Targino relata que a internet do local não estava funcionando, motivo pelo qual a empresa de monitoramento não recebeu a notificação.
"Foi uma falha de diversos fatores, as imagens não estavam aparecendo porque estávamos sem internet, por causa da provedora, o alarme presencial nenhum disparou, não houve disparo. O sistema de monitoramento não notificou a empresa porque não funciona sem internet. O ladrão entrou pelo único pedaço de muro que não tem concertina, arrancou o filtro de óleo de uma das máquinas minhas e foi quebrando as telhas até encontrar um lugar em que só tinha forro", comentou o empresário.
Pedro relata que desde janeiro a empresa tem sido alvo de assalto, furto ou arrombamento. Com oito locais divididos entre lojas e parte administrativa, outro havia sido furtado no início do ano, tendo sido levados notebooks, televisões e documentos. Desta vez, ele acredita que o ladrão conhecia a loja internamente por ter ido diretamente ao caixa e as gavetas em que os celulares do estabelecimento ficam guardados.
Devido ao ocorrido, a loja precisou ficar fechada para perícia na segunda-feira (2), mas retoma as atividades normalmente hoje das 11h às 14h. "Ontem não tive condições de vender, porque quando algo assim acontece o prejuízo é todo seu. Às vezes dá vontade de fechar tudo e ir embora de Campo Grande, empreender em outro lugar. Estamos à mercê de tudo aqui, mesmo na área central. É como dizem, o choro é livre", lamentou Pedro Targino.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.