Caminhão da Solurb atola em cruzamento em obra, no Rita Vieira
Morador contou que, há 40 dias, foi tirado cascalho da rua para instalação de esgoto
Um caminhão de coleta seletiva da Solurb ficou atolado no cruzamento das ruas Rua Lauro Arruda Mendes Filho com Dom Duarte da Costa no Rita Vieira, na tarde desta sexta-feira (10), em Campo Grande. Segundo moradores, o que ajudou para que a situação acontecesse, é a terra fofa que permanece, ao menos, até 40 dias após uma obra para instalação de esgoto no bairro ficar parada.
A situação foi flagrada por volta das 15h, pelo economista e morador do bairro, Celso Campos Maia, de 57 anos. Ele conta que o asfalto começou a ser feito nas ruas paralelas, e no local onde o caminhão ficou atolado, foi retirado o cascalho e feito a instalação de esgoto.
"Deixou a terra fofa. Fizeram um serviço irresponsável e agora, virou atoleiro. Foi chover e virar isso", reclama o morador.
À reportagem, ele ainda afirmou que presenciou um caminhão guincho tentando retirar o veículo do local. "Abri um chamado na prefeitura ontem, alertando sobre isso e pedindo cascalho, mas pelo visto, não deu tempo", afirmou.
Em nota, a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, informou que a obra de pavimentação do bairro está em andamento em todas as ruas que serão asfaltadas, ou seja, uma extensão de 24,7 km, cujo prazo é de 18 meses.
A Solurb informou que não houve danos ao veículo e nem atrasos nos serviços, pois quando ocorre alguma intervenção é feita a substituição do caminhão. O veículo ficou cerca de uma hora e meia no local até ser retirado.
Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.