Rua "fechada" por conta da poeira virou atoleiro com a chuva
Moradores agora reclamam da lama que se formou há três dias, no Bairro Aero Rancho
"Quando não é comendo terra, é comendo lama. A gente não sabe o que o pior", diz Adriana Guedes de Souza, 32 anos, moradora da Rua Lírio dos Campos, no Bairro Aero Rancho. O trecho ficou conhecido na semana passada, após o vizinho dela fechar a via por conta da poeira levantada pelos veículos.
Segundo Adriana, no mesmo dia em que o Campo Grande News noticiou o fechamento da rua, um caminhão pipa passou no local e a Polícia Militar obrigou o morador a retirar os entulhos que impediam a passagem de carros, motos e caminhões.
"Mas aí veio a chuva, Graças a Deus, mas olha a situação que ficou. Sexta-feira teve cinco carros que atolaram. Já são três dias no atoleiro. Estamos bem revoltados, porque não podemos guardar nosso carro na garagem e disseram que não vão mexer mais aqui na rua", reclama.
O grupo de moradores está reivindicando melhorias nas redes sociais, por meio da página do Aero Rancho e do grupo de WhatsApp do bairro. Alguns vizinhos retornaram a colocar pedaço de pau e galho para evitar novos carros atolados.
"Caiu aqui já era! Teve gente que só com guincho para tirar. Ubers não querem vir aqui. Caminhão de lixo não passa. Perderam chinelo, tudo na lama. À noite, é o pior momento. A gente se sente meio abandonada. O que custava passar o asfalto aqui?"
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), responsável pelo asfalto na região. A informação é que as obras na Rua Lírio dos Campos, entre a Avenida Raquel de Queiroz e Rua Ituverava, está pavimentada. Já entre a Ituverava e a do Carimbo, "está programada para esta semana, a continuidade da execução dos serviços prejudicada pelas chuvas do final de semana. Reforçando que a obra está em execução".
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.