Capivara é encontrada acuada e assustada em avenida movimentada de Campo Grande
PMA se desloca para fazer avaliação e captura do animal
Desde as 5h deste sábado (14), uma capivara está em frente a uma casa localizada na Avenida Panamericana, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Ela está assustada e emite sons.
A operadora de caixa Janaína Almeida, de 27 anos, chegou para trabalhar e encontrou o animal acuado. Ela disse que ligou para a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas nenhuma viatura foi ao local. “Falaram que não tem como vir buscar porque não tem combustível, disseram que era para deixar aqui e ponto”.
Pelo vídeo encaminhado através do Direto das Ruas, é possível ver a capivara atrás de entulhos e encostada na parede do muro. Ela emite sons. “Se prende dentro de casa a gente vai preso, mas eles não vêm buscar. A ambiental disse que não tem combustível e tem que deixar aqui”.
Ao Campo Grande News, o tenente coronel da PMA, Ednilson Queiroz, relatou que se houver área de vegetação por perto, o animal volta ao habitat sem intervenção humana. “Vivemos na cidade com vários fragmentos de flora, animal se afasta do habitat dele, mas ele volta, a não ser que tenha cachorro acuando ou outra coisa do tipo”.
Segundo o tenente, o estresse de captura do animal às vezes pode levar à morte. “A captura é feita quando o animal está em perigo”.
Entretanto, Janaína falou que a avenida só tem casas e nenhuma área de vegetação por perto. “Só tem a via Park, mas é indo bem longe, não é perto. Aqui só tem residências”.
Com relação à falta de combustível em viatura, o coronel disse que desconhece a informação. "Não sei porque falaram isso. Deixamos uma viatura e equipe só para captura de animais, quando é o caso, pois muitas vezes, o bicho saiu da mata, atravessou uma rua, algumas pessoas querem que vamos lá capturar".
Essa viatura atende Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Jaraguari, Rochedo e Terenos. "Mesmo assim, quando estamos atendendo ocorrência nesses lugares e realmente existe a necessidade de captura urgente, solicitamos aos bombeiros e temos sido atendidos", afirmou o coronel.
Veja o vídeo a seguir:
Direto das ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.