ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Carregando alunos, van escolar é flagrada com pneus totalmente "carecas"

A situação foi vista nesta sexta-feira, por volta das 6h50, na Avenida Ministro João Arinos

Por Geniffer Valeriano | 10/11/2023 15:18
Carregando alunos, van escolar é flagrada com pneus totalmente "carecas"
Van escolar foi flagrada transportando alunos com pneus lisos, sem as ranhuras que ajudam na aderência ao asfalto (Foto: Direto das Ruas)

Carregando alunos, van escolar foi flagrada com pneus em péssimo estado de conservação, na Avenida Ministro João Arinos, próxima ao Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O analista de sistemas Júnior Cortes, de 55 anos, denunciou a situação ao Campo Grande News.

Para a reportagem, Júnior conta que estava levando sua filha para a escola, por volta das 6h50, quando se deparou com a van em um semáforo da região. O pai reparou no veículo somente após o condutor parar entre ele e um outro carro em uma via que tem apenas duas faixas.

Por um período, a van seguiu o mesmo caminho do analista, mas logo parou próximo a uma concessionária da Rua Joaquim Murtinho. “No veículo, já havia três alunos com uniformes da rede municipal, que pareciam ter entre 9 a 11 anos. Acho que eles podem ter parado ali para descer ou pegar mais alunos”, disse.

Pensando em denunciar a situação para as autoridades, Júnior tirou fotos do pneu e da parte traseira do veículo. “O pneu já estava mais do que 'careca'. Ele já tinha passado até daquela proteção metálica que ele tem. É mais uma preocupação. É mais para emitir um alerta. Se está com alunos, é porque está recebendo. Não é possível que não tenha como dar manutenção no carro”, encerrou.

Procurada pela reportagem, a empresa de transporte escolar disse que estavam aguardando o dia 10 para receber e realizar a troca dos pneus. "Mas, por favor, agradeça o seu leitor por mim pela preocupação. Amanhã já estará com pneus novos", garantiu.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que "em casos como o citado, o denunciante precisa ter em mãos o número da placa, a escola que o veículo atende ou região que circula para facilitar a localização, e ligar no 156".

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias