Casa da Saúde diz que menino está sem receber insulina por atraso em papelada
Secretaria Estadual de Saúde reforça que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da SESAU
A Casa da Saúde , mantida pelo governo do Estado em Campo Grande, informa não haver falta de insulina desde novembro no ano passado no local, como reclamou pai de menino de 8 anos ao canal Direto das Ruas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o medicamento para controle de diabetes não estava liberado por haver atraso na documentação a ser apresentada pela família.
Segundo a resposta enviada, a Coordenadora de Assistência Farmacêutica informou que o paciente esta “pendente” devido à falta de documentação. Um dos documentos ausentes era a receita do medicamento junto ao cadastro do Cei (Centro de Especialidades Infantil) do Município de Campo Grande.
A Secretaria reforçou que qualquer tipo de medicamento só é repassado após solicitação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) à Casa da Saúde, via CEI ou CEM (Centro Especializado Municipal).
Depois é necessário acompanhar a situação junto ao município, para que não ocorra nenhuma desinformação.
O pai da criança reclamou da falta remédio e disse que estava pedindo ajuda para a compra.
Direto das Ruas – A queixa chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.